A BeijuBom te ensina a fazer a tapioca perfeita


Quer preparar aquela tapioca crocante e deliciosa com poucas calorias? A BeijuBom te ensina o passo-a-passo como fazer sua tapioca ideal em apenas 2 minutos, confira!

1.Escolha o os ingredientes Para fazer sua massa de tapioca perfeita, você pode utilizar tanto a goma de tapioca já hidratada BeijuBom, quanto a farinha de polvilho doce BeijuBom e água. Caso você deseje fazer em casa a massa, hidratando o polvilho doce com água, o truque está no ponto certo da goma, que não deve ficar molhada demais nem muito seca. Muitos fazem tal mistura sem medida, apenas observando o ponto da massa.

2.Peneire a massa Caso sua massa de tapioca esteja armazenada há algum tempo ou com algumas pelotas, passe a massa pela peneira no dia do preparo para que esta fique bem fininha.

3. A temperatura ideal O segredo desta etapa é o tipo de frigideira e a temperatura em que ela se encontra quando entra em contato com a tapioca. Para obter a crocância desejada, você deve utilizar uma frigideira antiaderente que não deve estar não tão quente e nem fria.

4. A medida certa Adicione 2 colheres de sopa na frigideira e espalhe bem sem deixar buracos até formar um disco uniforme. Após 2 minutos a massa estará mais durinha pronta para ser recheada.

5.Hora de rechear! Agora chegou a hora mais criativa da tapioca: o recheio! Use a criatividade e separe o recheio antes mesmo de aquecer a massa na frigideira. Use ingredientes salgados como frango desfiado, queijo ou se preferir, utilize os doces como chocolate ou frutas! Dica BeijuBom: Você pode acrescentar uma salada de folhas ou suco para fazer uma refeição saudável e completa!

DESENVOLVIDO POR: