Deixe sua salada mais saudável com as dicas BeijuBom!


O consumo de verduras e legumes possui importante papel para a saúde, pois fornecem fibras, vitaminas e minerais. Para deixar sua refeição mais completa, confira algumas dicas:

- Adicione proteínas magras, como frango: As proteínas têm papel fundamental no organismo, pois atuam na reparação e construção de tecidos, como os músculos, cabelos, unhas, além de participar na formação do sistema imune. Por isso podem fazer parte de uma refeição equilibrada.

- Inclua grãos e leguminosas: Os grãos e leguminosas também são ótimas opções de proteína de origem vegetal, contribuindo para aumento da saciedade, além de deixar a salada muito mais nutritiva. O consumo de leguminosas na salada contribui para maior saciedade, portanto, inclua grão-de-bico ou feijão branco, por exemplo. A quinoa é uma rica fonte de aminoácidos encontrados apenas em alimentos de origem animal.

- Coloque fibras: As sementes de linhaça e chia são ótimas fontes de fibras que contribuem para o funcionamento intestinal, além de deixarem sua salada muito mais saborosa.

- Adicione uma fonte de carboidrato: Os carboidratos fornecem energia ao organismo, por isso, não devem ficar de fora de uma refeição completa. Incluir fontes de carboidrato, como macarrão, é uma excelente opção.

- Prefira molhos naturais: Evite o consumo de molhos industrializados, pois contêm grande teor de sódio, prefira molhos caseiros, como os que utilizam azeite, vinagre, iogurte natural, mel.

DESENVOLVIDO POR: