Arraiá BeijuBom tem de ter mandioca!

Com o período de Festas Juninas começando, aproveite para entrar no clima com receitas típicas à base de mandioca desta seleção exclusiva feita pela BeijuBom. Pendure as bandeirinhas, vista a camisa xadrez e venha para o nosso arraiá!

Canjica de tapioca

Ingredientes:

1 xícara (chá) de tapioca granulada BeijuBom

6 xícaras (chá) de leite desnatado

3 xícaras (chá) de leite de coco

2 xícaras (chá) de leite em pó

½ xícara (chá) de adoçante culinário em pó

2 xícaras (chá) de coco fresco ralado

3 ovos

Canela em pó para polvilhar

Modo de preparo: preaqueça o forno a 180°C. Hidrate a tapioca granulada BeijuBom no leite por 25 minutos. Em seguida, coloque a tapioca hidratada no liquidificador, vá acrescentando os demais ingredientes e bata até ficar homogêneo. Deixe assar, a banho-maria, por 1 hora. Dica: antes de servir, polvilhe de canela.

Bolo de mandioca

Ingredientes:

1 e ½ xícara (chá) de adoçante culinário

3 colheres (sopa) de azeite de oliva

3 xícaras (chá) de mandioca ralada

¼ xícara (chá) de polvilho doce BeijuBom

¾ xícara (chá) de farinha de arroz

4 ovos

½ xícara (chá) de coco ralado fresco

½ xícara (chá) de queijo ralado

1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo: preaqueça o forno a 180°C. Na batedeira, acrescente o adoçante e o azeite de oliva. Adicione a mandioca ralada, o polvilho doce BeijuBom, a farinha de arroz, os ovos, o coco e o queijo ralado. Bata até obter uma mistura homogênea, deixando o fermento por último. Coloque a massa em forma antiaderente e asse até dourar.

Cuscuz nordestino

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de tapioca granulada BeijuBom

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de polvilho doce BeijuBom

5 xícaras (chá) de água

Modo de preparo: em um recipiente, misture a tapioca granulada BeijuBom, o sal e o polvilho doce BeijuBom. Acrescente água aos poucos, misturando até formar uma farofa úmida. Deixe descansar por 10 minutos. Encha com água a parte inferior da cuscuzeira e leve ao fogo para ferver. Coloque a massa do cuscuz na parte de cima, tampe e cozinhe a fogo baixo por 15 minutos.

Eita arraiá bão de mais!

Com os produtos BeijuBom, a Festa Junina é só alegria! Confira nossa timeline e conheça outras receitas. Acesse o site e fique sabendo das novidades: http://www.beijubom.com.br/

DESENVOLVIDO POR: