top of page

Tapiocada BeijuBom para comemorar o Dia das Crianças!


Tapiocada BeijuBom para comemorar o Dia das Crianças!

Uma das datas mais alegres e festivas do ano está chegando: O Dia das Crianças! E, para comemorar o dia dos pequenos de forma mais saudável, a BeijuBom propõe sugestões de recheios para uma tapiocada deliciosa e para todos os gostos! Ah, incluímos também duas sugestões de receitas para incentivar as crianças a botarem a mão na massa. Vamos lá?

1. Tapioca de cajutella com morangos!

A cajutella é uma receita de pasta de cacau e castanhas de caju que, além de ser uma delícia, é supersaudável! As crianças (e adultos) vão adorar! Anote a receita:

Ingredientes

2 xícaras (chá) de castanhas de caju sem sal

1 xícara (chá) de açúcar demerara

¼ xícara (chá) de cacau em pó

1 colher (café) de sal

½ xícara (chá) de óleo de canola

Modo de preparo: processe as castanhas de caju até elas virarem pó. Acrescente o açúcar demerara, o cacau em pó e o sal, processando até misturar bem. Acrescente o óleo de canola em fio com o processador funcionando. Ao terminar, raspe as laterais do processador e ligue novamente por alguns minutos.

Pronto! Agora, basta preparar a sua tapioca BeijuBom, rechear com a cajutella e finalizar com morangos picadinhos!

2. Tapioca verde de tomates secos, ricota e rúcula

A tapioca com massa verde, além de enriquecer a alimentação das crianças com vitaminas e minerais, deixa o aspecto da refeição mais bacana. Para dar essa carinha à massa de tapioca, basta batê-la com o suco de algum vegetal – que pode ser a beterraba, o espinafre ou a cenoura – e preparar a tapioca BeijuBom normalmente. Como recheio, uma boa combinação é a rúcula com tomates secos e algum queijo magro, como a ricota fresca ou a versão cremosa, por exemplo. As crianças vão adorar!

3. Tapioca de coco cremoso

O recheio de coco cremoso também é uma ótima opção para ser um dos recheios da sua tapioca de Dia das Crianças. Além de saudável, esta preparação conta com a polpa do coco, que é repleta de nutrientes e vitaminas, além de gorduras que fazem bem ao organismo. Dê uma olhada em nossa receita!

Ingredientes:

½ xícara (chá) de leite de coco

2 colheres (sopa) de amido de milho

2 xícaras (chá) de coco fresco ralado

1 xícara (chá) de mel

Canela em pó a gosto

Modo de preparo: em uma panela, coloque o leite de coco e o amido de milho e misture bem. Acrescente o restante dos ingredientes, leve ao fogo baixo e mexa até secar e a mistura adquirir uma consistência cremosa. Retire do fogo e coloque em um refratário para esfriar.

Recheie sua tapioca BeijuBom com a cocada cremosa e, para deixá-la mais gostosa ainda, regue a tapioca com um pouquinho de leite de coco. Fica divino!

4. Tapioca de banana, morangos, mel e mais nada!

Combinação simples, mas deliciosa, a tapioca com frutas e mel sempre é uma boa pedida para os pequenos. A dica é cortar as frutas em pedaços fininhos e pequenos para eles comerem melhor. A banana é rica em fibras que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, enquanto que os morangos são ricos em compostos antioxidantes e anti-inflamatórios!

Reúna as crianças na cozinha e celebre o dia delas com sabores que só os produtos BeijuBom têm!

Confira dicas e mais receitas incríveis em nosso site: www.beijubom.com.br

bottom of page