top of page

Inspire-se nesta sobremesa deliciosa de bolo natalino à base de tapioca!


Bolo natalino de tapioca

Já pensou em inovar na sobremesa natalina deste ano? A BeijuBom trouxe uma sugestão de preparação que traz tanto a tapioca quanto a riqueza das especiarias e frutas típicas da época. Para deixar o conteúdo ainda mais nutritivo, separamos também as principais propriedades desses alimentos.

  • Tapioca

Fonte de carboidrato, a massa pronta para tapioca da BeijuBom é versátil, fonte de energia e livre de glúten, sendo indicada para quem tem alergia à proteína. Além disso, é um produto fresco e livre de conservantes e corantes.

  • Nozes e Amêndoa

As nozes possuem gorduras que impactam positivamente a saúde, como o ácido graxo ômega-3, que auxilia na melhora da cognição, ajuda a reduzir a inflamação e o estresse, assim como reforça o sistema imune. A amêndoa, por sua vez, é rica em cálcio e magnésio, minerais importantes para a saúde óssea.

  • Canela

Composta pela substância procianidina, a canela exerce efeito anti-inflamatório, por isso ajuda a aliviar dores. Em razão de seus compostos bioativos, auxilia no controle da glicemia, além de ser capaz de prevenir o envelhecimento precoce.

  • Gengibre

Vindo da Ásia, o gengibre é uma raiz de sabor adocicado e apresenta ações bactericida, anti-inflamatória, analgésica, antifúngica e ainda melhora o funcionamento do sistema digestivo, respiratório e circulatório. Também é reconhecido pela sua ação termogênica, capaz de acelerar o metabolismo.

  • Noz-moscada

Semente dos frutos da árvore moscadeira, a noz-moscada desempenha ações anti-inflamatória e relaxante, ajudando no alívio de dores e problemas respiratórios. A semente também contribui para uma boa digestão, auxiliando na remoção de gases intestinais e estomacais.

Bolo natalino de tapioca

Bolo natalino de tapioca

Ingredientes:

5 bananas maduras picadas

3 ovos

1 xícara (chá) de aveia

1 xícara (chá) de massa pronta para tapioca BeijuBom

½ xícara (chá) de frutas secas, nozes e castanhas trituradas

1 colher (chá) de canela em pó

1 colher (chá) de gengibre em pó

1 colher (chá) de noz-moscada em pó

1 colher (chá) de fermento em pó

Amêndoas laminadas a gosto

Modo de preparo: preaqueça o forno a 180ºC. Bata as bananas e os ovos no liquidificador e transfira a massa para um recipiente. Em seguida, acrescente os demais ingredientes, um a um, deixando o fermento por último. Mexa bem e despeje a massa em uma assadeira antiaderente ou forma de silicone untada com azeite de oliva. Polvilhe com amêndoas laminadas e leve para assar até dourar.

A BeijuBom deseja a todos um feliz Natal!

Para saber mais sobre os produtos, as receitas e as dicas, acesse o site: http://www.beijubom.com.br/

bottom of page