Inove no cardápio do Dia das Mães!


Em maio, celebramos o Dia das Mães, um momento dedicado a homenagear e demonstrar todo o amor por aquelas que se entregam aos cuidados dos filhos! Por isso, a BeijuBom acredita que esse dia merece um cardápio especial e, assim, preparou dicas de receitas deliciosas e saudáveis para incluir no cardápio desse almoço:

  1. Entrada: Crepioca a la Caprese Ingredientes 4 ovos 5 colheres (sopa) de tapioca BeijuBom 70g de mozarela de búfala picada 10 tomates-cerejas cortados ao meio Manjericão a gosto Sal a gosto. Modo de preparo: bata os ovos com a tapioca BeijuBom. Acrescente a mozarela, os tomates-cerejas, manjericão e sal. Leve para assar em forno, preaquecido, a 180°C, em forminhas de muffin, por cerca de 15 minutos ou até dourar.

  2. Prato principal: Tilápia ao Leite de Coco Ingredientes 1 posta grande de tilápia limpa 1 dente de alho amassado 1 colher (café) de gengibre ralado 1 colher (café) de suco de laranja-lima Sal a gosto Pimenta-do-reino-branca a gosto Tomilho a gosto 1 colher (chá) de azeite de dendê 1 colher (sobremesa) de azeite oliva extravirgem 1 cebola pequena triturada 1 tomate médio sem sementes 1 colher (sopa) de extrato de tomate 50ml de leite de coco. Modo de preparo: em uma tigela, acomode o filé de tilápia e regue-o com o suco de laranja-lima. Tempere o filé com o sal, o gengibre, o alho, a pimenta-do-reino e o tomilho. Deixe-o marinando na geladeira por cerca de 1 hora. Escorra e reserve o molho. Enxugue o filé com um guardanapo de papel e arrume-o em uma forma. Em uma panela, aqueça ligeiramente o azeite e sele o filé de tilápia de ambos os lados. Reserve-o. Na mesma panela que selou o filé, refogue a cebola por cerca de 2 minutos. Junte o tomate, o extrato e o molho da marinada. Mexa e acrescente o leite de coco. Cozinhe por 2 minutos. Junte ao molho o filé e deixe cozinhando até que o molho encorpe e o filé fique cozido. Acompanhe com batatas assadas no forno e temperadas com páprica picante!

  3. Sobremesa: Sagu Crocante Ingredientes 200ml de bebida vegetal de coco 3 colheres (sopa) de Sagu BeijuBom 3 colheres (sopa) de geleia de morango sem açúcar 1 colher (sopa) de melado Amêndoas laminadas Lascas de coco fresco. Modo de preparo: deixe o sagu de molho em água, por 15 minutos. Cozinhe-o com a bebida vegetal e adicione o melado até formar um creme consistente. Coloque uma parte em um recipiente de vidro individual e leve à geladeira. Para servir, coloque as lascas de coco e as amêndoas laminadas.

A BeijuBom deseja a todas as mães um dia especial e bem nutrido! Para saber mais sobre os produtos, as receitas e as dicas, acesse o site: http://www.beijubom.com.br/

DESENVOLVIDO POR: