Metas para 2021 - O toque inicial para as mudanças no seu estilo de vida

Um novo ano, um novo ciclo!

O ano de 2020 foi muito difícil e trouxe para as nossas vidas experiências que ficarão marcadas para todo o sempre. Ainda estamos enfrentando um período histórico e precisamos de organização e ajuste na nossa rotina em 2021 para que, mesmo com as dificuldades, possamos seguir em frente da melhor forma possível. Assim, é importante traçar suas resoluções para este novo ano que se inicia, de forma a promover um maior autocuidado, melhorando seu bem-estar e sua qualidade de vida. E, para lhe auxiliar nesse objetivo, a BeijuBom trouxe algumas metas para você começar a incluir em sua rotina, assim, proporcionando mudanças no seu estilo de vida!




Definindo metas para mudar o seu estilo de vida

Para tudo aquilo que você planeja e coloca como meta é importante ter consistência, de forma que haja concretização! Incorpore as novas ações todos os dias para que passem a fazer parte de sua rotina. Lembre-se: uma nova ação, para se tornar um hábito, deve ser feita diariamente, por, no mínimo, 60 dias. Abaixo, confira algumas metas que você deve incluir este ano para começar a cuidar de si da forma que merece!



Cuide de sua saúde mental

A definição de saúde envolve o completo bem-estar físico, social e mental! Assim, cuidar da mente é sinônimo de cuidar da saúde. Para isso, tenha um hobby, evite relações tóxicas, inclua rituais de autocuidado, tenha mais contato com a natureza e, sempre que necessário, procure ajuda profissional. É importante ter um momento da rotina só seu, em que você seja o foco principal.




Uma boa alimentação é fundamental

Procure planejar um cardápio semanal, definindo previamente as refeições do período e facilitando na hora de fazer a lista de compras da semana e na organização do preparo das refeições principais e dos lanches intermediários. Outro passo importante é levar em consideração a sua fome e saciedade, prestar atenção no momento da refeição e evitar comer perto de eletrônicos. Procure não consumir alimentos ultraprocessados, como doces, refrigerantes, salgadinhos, embutidos, entre outros, dando preferência para alimentos in natura ou minimamente processados. Aproveite a linha de produtos da BeijuBom, que conta com ingredientes versáteis e 100% naturais, que podem enriquecer sua rotina com mais sabor e saúde.




Pratique exercício físico

Pratique qualquer exercício físico que você goste e que lhe dê prazer, o que não necessariamente será aquele da moda! A prática exercício com intensidade moderada, durante 150 minutos semanais, é o suficiente para garantir qualidade de vida e bem-estar, já que aumenta a produção de endorfina e diminui o estresse, assim, trazendo uma sensação de conforto e melhora do humor. Dica: Se você tem preguiça de treinar, chame um amigo ou familiar como uma forma de incentivo, tornando a atividade mais prazerosa.


Meditação Mindfulness

Conecte seu corpo com a sua mente, reserve um momento para você meditar. A meditação mindfulness exige atenção plena em sua prática e é excelente para proporcionar seu relaxamento, melhorar seu sono e aumentar seu bom humor.


Detox nas mídias sociais

Assim como no dia a dia, nas redes sociais também é importante se cercar de pessoas positivas e que proporcionem boas influências para você e sua rotina. Evite seguir perfis que façam você se sentir para baixo e que não agreguem benefícios para a sua vida: faça aquele detox de todas as redes sociais!


Sono em dia

Planeje seu horário de sono e tente dormir sempre no mesmo horário. Procure incluir alguma atividade relaxante, como leitura e meditação, além de 1 xícara de chá com efeito calmante, como camomila e melissa. Também é importante evitar aparelhos eletrônicos pelo menos 1 hora antes de dormir. Assim, você proporcionará a si um sono reparador e de qualidade.

DESENVOLVIDO POR: