Seis dicas para curtir as celebrações do final de ano de forma saudável!


Dezembro chegou e com ele as tão esperadas celebrações de final de ano, ainda mais depois de um ano tão atípico como 2020! Este será o momento de reunir a família e os amigos e, para aproveitar de forma equilibrada, o time de especialistas em nutrição da BeijuBom separou algumas dicas para você:


1- Hidrate-se: fique atento ao consumo de água, pois, às vezes, isso é deixado de lado neste período, mas ela é essencial para evitar a retenção de líquidos e auxiliar no funcionamento intestinal, que pode ficar prejudicado!


2- Não deixe de se exercitar: tente incluir o exercício físico em algum período do dia, de forma a manter-se, sempre, ativo! Afinal, mesmo que escape um pouco da rotina alimentar, você irá conseguir manter o equilíbrio corporal.


3- Coma de forma consciente e escolhendo bem: o primeiro ponto importante é comer de forma consciente, aproveitando o momento e deliciando-se com os pratos! Não é preciso deixar de saborear os pratos servidos nesta época, mas procure optar por aqueles que são típicos e que você dificilmente encontrará em outras ocasiões!


4- Não fuja totalmente de uma rotina alimentar saudável: mesmo que saiba que irá “abusar” dos excessos na ceia, mantenha as outras refeições equilibradas. Um estilo de vida saudável e rotineiro garante muitos resultados, mesmo que tenha exceções! Inclua alimentos de verdade, como hortaliças, frutas, carnes magras, grãos integrais e tapioca BeijuBom!


5- Cuidado com o excesso de bebidas alcoólicas: além de sobrecarregarem o rim e o fígado, as bebidas alcoólicas, em excesso, podem aumentar a retenção de líquidos e até desencadear quadros de hipoglicemia. Tente incluir, a cada dose de bebida alcoólica ingerida, um copo de água – isso lhe ajudará a manter a hidratação do seu corpo.


6- Inclua lanchinhos pré-confraternização: aproveite a linha de produtos BeijuBom para preparar receitas práticas e saudáveis para você incluir antes das comemorações, auxiliando no equilíbrio da ingestão alimentar e evitando exageros na hora da ceia.





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