Os Benefícios da Mandioca

A mandioca é conhecida por nomes variados no Brasil, entre eles: macaxeira, aipim, maniva e mandioca-brava. É um dos alimentos mais cultivados em todo o território brasileiro, pois é um produto que não exige muitos cuidados durante o seu cultivo e sua raiz pode ser inteiramente aproveitada na alimentação humana.

 

Em 100 gramas de mandioca é possível encontrar 125kcal. Devido ao baixo número de calorias, ela é recomendada para pessoas que desejam manter o peso ou perdê-lo e aquelas que buscam alimentos mais saudáveis para a alimentação.

 

Uma alimentação adequada deve promover a saúde do indivíduo e, para isso, sua base deve fornecer nutrientes variados, assim, permitindo um equilíbrio no organismo.

 

Entre os benefícios da mandioca estão as fibras, que promovem maior saciedade, auxiliando no processo de emagrecimento e, também, na regulação do funcionamento do intestino. Outros nutrientes pertencentes à mandioca que se encontram em maior quantidade são o potássio, que atua auxiliando no controle da pressão arterial, bem como a vitamina C, que é um excelente antioxidante, que age no combate de radicais livres, que são substâncias produzidas pelo próprio organismo e promovem o envelhecimento precoce.

 

A mandioca é um alimento que pode ser consumido de várias formas, pode ser utilizada no preparo de bolos, purês, como farinha e como goma de mandioca, também, conhecida como tapioca, que, ao ser espalhada em uma frigideira, une-se e forma um disco semelhante ao de uma panqueca ou um crepe.

 

O que torna a tapioca especial são os recheios utilizados, que variam de acordo com o gosto e as regiões em que são produzidos. Alguns recheios que podem ser utilizados são os doces, como banana com canela e goiabada com queijo branco. Já os recheios salgados podem variar, tais como queijo branco com orégano, requeijão com atum, entre outros.

 

Alguns benefícios da goma de tapioca da BeijuBom são: não contém glúten, por isso, pode ser consumida por pessoas que têm doença celíaca ou intolerância ao glúten. Não contém sódio, assim, podendo ser utilizada para reduzir o risco de doenças coronarianas. Além de não conter gordura hidrogenada, que é um ingrediente que pode causar sérios problemas de saúde se consumida com frequência. 

 

 

Please reload

DESENVOLVIDO POR: