Seis ingredientes que não podem faltar na sua tapioca

 

 

 

Ricota
É uma boa opção para variar nos recheios, pois os produtos provenientes do leite são boas fontes de cálcio e proteínas. A ricota possui menor porcentagem de gordura, assim, pode ser consumida por pessoas que procuram alimentação saudável e balanceada. Utilize a ricota em suas receitas, com ervas naturais de sua preferência e adicione azeite para dar mais sabor.

 

 

Frango
É um ingrediente que contém boa quantidade de proteínas, nutriente que auxilia no ganho de massa muscular, e, também, todos os aminoácidos essenciais, sendo um alimento aliado da síntese proteica. Possui potássio, que ajuda no controle da pressão arterial. Ainda pode ser preparado de várias maneiras, como desfiado, em cubos ou fatias, e combinado a diversos ingredientes como milho, ervilha, tomate e folhosos nos recheios.

 

 

Grão-de-bico
Boa opção para pessoas que não consomem carne, pois é uma leguminosa rica em proteínas, assim, desempenhando a função das carnes na alimentação, diferencia-se das demais leguminosas por conta da digestibilidade e de seu maior teor de ferro em sua composição. Seu uso pode ser combinado a tipos de saladas com ingredientes variados e até como pasta de grão-de-bico, também conhecida como homus.

 

 

Banana
Ideal para sua tapioca doce, a banana contém boa quantidade de triptofano, que participa da formação da serotonina, o hormônio da felicidade. Possui vitamina C, nutriente que atua na formação de colágeno, e, ainda, minerais, como potássio, fósforo, cálcio e ferro. Pode e deve ser utilizada em combinação a diversos ingredientes, tais como chocolate, morango, canela, mel, pasta de amendoim e aveia.

 

 

Morango
Fruta deliciosa e nutritiva. Rica principalmente em vitamina C, que é um antioxidante que combate os radicais livres produzidos pelo nosso corpo, que são fatores que causam envelhecimento precoce quando acumulados. Pode ser combinado com mel, granola e outras frutas, como banana, kiwi, pera e mamão.

 

 

Chocolate meio amargo
Um dos recheios mais pedidos de todos os tempos! O chocolate contém triptofano, substância que atua na formação da serotonina, que promove sensação de felicidade. É fonte de cacau, ingrediente que favorece a saúde e beleza da pele. Pode ser consumido com grande variedade de alimentos, entre eles, pedaços de frutas, coco ralado e sorvete. 
 

Please reload

DESENVOLVIDO POR: