Neste inverno, não vai faltar energia e disposição... saiba como!

 

 

Durante o inverno, ficamos mais suscetíveis a doenças como gripes e infecções. Além disso,

a queda de temperatura é responsável pelo aumento da fome e pela procura por alimentos calóricos, isso ocorre porque o corpo gasta mais energia para manter-se na temperatura adequada frente às baixas temperaturas. Para manter-se saudável e com muita energia para suas atividades cotidianas e esportes, confira as dicas especiais de inverno da BeijuBom para você!

 

Vitamina C para blindar a saúde!

Além de saborosos, os alimentos fontes de vitamina C, como goiaba, acerola, pimentão-verde, laranja e espinafre, podem auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico por conta de sua ação antioxidante, que promove a saúde do organismo, assim, impedindo infecções bacterianas ou por vírus. Blindar sua imunidade nunca foi tão gostoso!

 

Energia que dá gosto!

No inverno, nosso corpo aumenta o gasto calórico para nos manter aquecidos, por isso sentimos mais fome ou vontade de ingerir alimentos mais calóricos. Para mais energia, que tal consumir o chocolate? Pode ser como bebida quente, em barra ou como ingrediente da tapioca BeijuBom! O que vale é optar pelas versões com maior teor de cacau, pois elas contêm triptofano, que estimula a produção de serotonina, assim, proporcionando sensação de bem-estar.

 

Não espere sentir sede para se hidratar!   

Erroneamente, muitas pessoas esquecem de beber líquidos regularmente nos dias frios, porém manter-se hidratado é de extrema importância para o funcionamento adequado do nosso organismo. Uma das opções para esta época são os chás, pois combinam o valor nutritivo dos ingredientes empregados e o poder hidratante da água. Para maior disposição, opte por chás com maior quantidade de cafeína, pois, além de ser estimulantes, desempenham ação termogênica!  

 

Varie nas sopas

É notável, nesta época, a procura por alimentos quentes e que promovem saciedade. Dessa forma, as sopas se apresentam como excelente opção de consumo, tanto à tarde quanto à noite. Há desde opções mais leves até as mais densas e calóricas. Varie nos ingredientes, acrescente legumes e verduras! Além de garantir aporte de vitaminas e minerais, você garante sua saciedade a partir das fibras que esses alimentos contêm!

Please reload

DESENVOLVIDO POR: