Aumente o consumo de fibra de seus pacientes com as dicas BeijuBom!

Nutricionista:

Como bem sabemos, as fibras alimentares presentes nos alimentos disponibilizam diversos benefícios para o corpo, tais como o controle do diabetes melito e da colesterolemia, regulação do trânsito intestinal, participação no sistema de defesa do organismo e efeito saciogênico, assim, auxiliando no processo de emagrecimento. Por isso, estimular seus pacientes a aumentarem o consumo de fibras alimentares é muito importante e colabora com a melhora da qualidade de vida deles.

 

- Seu paciente não come FLVs? Indique fibra na massa de tapioca!

Uma ótima maneira de fazer isso é acrescentar ingredientes que contenham grandes quantidades de fibras alimentares, como a chia, aveia em flocos e linhaça moída. Além disso, esses alimentos contêm ômega-3, nutriente essencial na prevenção de doenças cardíacas e que auxilia na melhora da memória e imunidade.

 

- Para seus pacientes , que tal uma saladinha de acompanhamento?

Muitas pessoas estão aderindo a este novo estilo de vida e para este público a tapioca é querida. Transforme a tapioca de seus pacientes em um almoço leve e saudável, basta acrescentar uma colorida e nutritiva salada! Ainda contém nutrientes importantes para manter o bom funcionamento do organismo.  

 

- Para os amantes de FLVs, fibras no recheio!

Oriente seus pacientes a acrescentarem alimentos que sejam fontes de fibra como recheio. As frutas são fontes de fibras solúveis, que possuem diversos benefícios, como auxiliar no controle do colesterol sanguíneo! Além disso, a tapioca de frutas cai bem como sobremesa, lanche pré-treino ou lanche intermediário! Outra boa sugestão é rechear sua tapioca com verduras refogadas.  

Please reload

DESENVOLVIDO POR: