Conheça alguns óleos vegetais e seus diferenciais!

 Os óleos vegetais, além de ser fontes de gorduras boas, contêm vitaminas lipossolúveis, entre as quais, a vitamina E, fundamental nos processos de combate ao envelhecimento precoce. Com relação ao perfil lipídico desses óleos, é válido destacar as maiores concentrações de gorduras monoinsaturadas presentes nos óleos de oliva, canola, azeitona, abacate e macadâmia quando comparadas às gorduras de origem animal, que possuem elevado teor de gorduras saturadas e colesterol.

A BeijuBom separou para você alguns tipos de óleos, saiba mais:

1. Azeite
Produto da azeitona, o azeite apresenta excelente proporção de ômega-3, que é benéfico ao organismo por proteger a saúde cardiovascular. Pode ser utilizado em preparações salgadas para realçar o sabor e aroma, usado para refogar, assar e cozinhar. Utilize e combine com os recheios de sua tapioca salgada.

2. Óleo de Coco
Outro óleo que é extraído a frio, assim, conservando suas propriedades, é o óleo de coco, que apresenta em sua composição gorduras que têm alta taxa de digestão e são facilmente absorvidas e transformadas em energia. Pode ser utilizado tanto em receitas doces quanto salgadas. Aproveite para utilizá-lo em suas tapiocas.

3. Óleo de Macadâmia
Além de apresentar compostos nutritivos e excelente perfil lipídico, o óleo de macadâmia é muito versátil, pois pode ser consumido como tempero para saladas e em preparações salgadas e doces. Experimente acrescentar o óleo em sua tapioca recheada com chocolate meio amargo e avelãs.

4. Óleo de Abacate
Fonte de gorduras monoinsaturadas que desempenham importante ação no sistema cardiovascular, o óleo também se destaca pela sua qualidade nutricional, contém ótimas quantidades de vitaminas A e E. Inclua-o nas suas receitas!

 

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