Dicas de tapiocas coloridas

Branquinha, gostosa e muito versátil, essa é a tapioca. Mas você já pensou que poderíamos dar uma cor a esta deliciosa preparação e, ainda, turbiná-la de nutrientes? Isso mesmo, além de variar no recheio, a massa da tapioca pode ser colorida utilizando ingredientes naturais, como frutas, verduras e legumes, o que agrega ainda mais teor de vitaminas e minerais.
Confira as dicas que a BeijuBom coloca para você!

Tapioca rosa
A massa de tapioca rosa pode ser feita com alimentos de cor roxa, por exemplo, utilizando o suco ou a farinha de beterraba, mas a escolha do vegetal pode variar. Um dos principais nutrientes encontrados nos alimentos dessa cor são as antocianinas, que desempenham importante papel antioxidante e protetor contra o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Tapioca verde
Couve-manteiga, espinafre ou folhas da mesma cor podem ser utilizados para o preparo da massa desta tapioca. É uma ótima opção para dar cor e agregar valor nutricional. Alimentos folhosos verde-escuros possuem ótima proporção de vitamina K, que é importante para o processo de coagulação, e minerais como o cálcio, fósforo e ferro, que auxiliam no fortalecimento de ossos e dentes.

Tapioca laranja
Para conferir coloração alaranjada, muito se tem usado a cenoura, abóbora ou suas respectivas farinhas como incremento para a massa da tapioca. Legumes alaranjados são fontes de carotenoides, compostos essenciais para a proteção da pele e do sistema ocular.

Tapioca marrom
Sim, também, tem tapioca marrom, e é uma delícia. Além de nutritiva, fica com um aroma incrível, pois se utiliza o cacau em pó para o preparo desta massa. O cacau contém a epicatequina, um componente ativo responsável pelos efeitos benéficos à saúde vascular, além de triptofano, um precursor da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

 

 

Please reload

DESENVOLVIDO POR: