Quatro dicas de tapioca fitness para se preparar ao verão

 

Aqueçam as frigideiras, que o verão está chegando! Isso mesmo, a tapioca, popularmente consumida pela população brasileira, tem ganhado grande espaço entre atletas e praticantes de atividade física devido à sua composição nutricional, assim, caracterizando-se como excelente fonte energética no pré ou pós-treino, e à sua versatilidade de preparo, seja com recheios doces ou salgados. Mas, atenção: consuma com moderação!

Confira as dicas de tapioca que a BeijuBom separou para você:

 

Tapioca com frango desfiado, ricota e brócolis

Esta combinação de recheios, além do excelente perfil nutricional, possui baixo teor calórico, visto que o frango tem menor quantidade de gordura quando comparado à carne vermelha; a ricota é um queijo constituído basicamente de proteínas do soro do leite; e os brócolis possuem boa proporção de nutrientes, entre eles, a vitamina C, que auxilia no combate ao envelhecimento precoce. Que tal consumir no pós-treino?

 

Tapioca com banana, aveia em flocos e mel

A junção desses ingredientes alia o sabor doce da banana e do mel com a crocância dos flocos de aveia, que é rica em betaglucanas, fibras solúveis que estudos indicam sua propriedade funcional de auxiliar na redução da absorção do colesterol. Seja no lanche da tarde ou no pré-treino, tapioca BeijuBom é sempre uma ótima opção!

 

Tapioca com linhaça, ovo mexido e tomate seco

A linhaça, além do seu importante teor de fibras, ainda, contém ômega-3, fundamental para a proteção cardiovascular e redução dos processos inflamatórios. O ovo contém excelente quantidade de aminoácidos essenciais e o tomate seco é rico em betacaroteno, substância com potente ação antioxidante. Experimente criar recheios diferentes com a tapioca BeijuBom!

 

Tapioca com salada de frutas e gergelim

Sim, é possível rechear sua tapioca com um mix de frutas e gergelim. Procure diversificar nas cores das frutas, assim, é possível aumentar o aporte de vitaminas e minerais à preparação. O gergelim, seja o branco ou o preto, contém compostos fenólicos que ajudam na proteção da integridade celular. Nos dias quentes do verão, esta é uma ótima dica para se nutrir e refrescar.

 

Please reload

DESENVOLVIDO POR: