Cinco promessas que todo mundo faz para o Ano-Novo

 

Sabe aquele momento no qual você analisa tudo que viveu, faz um balanço completo de sua vida, medindo suas conquistas sobre a quantidade de falhas, vê todas as batalhas pelas quais passou e o quanto você progrediu? E, depois desse momento, você percebe que deseja ainda muito mais para o próximo ano? Muitas promessas são feitas, algumas mais específicas, mas há algumas que são realizadas com mais frequência e por uma grande quantidade de pessoas. Então, se você está curioso para saber quais são as promessas que geralmente todo mundo faz, inclusive você, confira esta lista que a BeijuBom selecionou:


- Dedicar-se mais aos estudos

Se você ainda é estudante, sabe que essa promessa é recorrente. A cada ano que começa, o desejo de dedicar mais tempo aos estudos é grande, já que, quando chegou o fim do ano letivo, foi aquela correria para não reprovar e conquistar grandes notas. E, realmente, "empurrar com a barriga" as lições, as matérias, os textos e os trabalhos é a pior coisa que se pode fazer, por isso, não fique só na promessa e, para facilitar, que tal criar uma rotina com horários predefinidos para estudar?

- Mudar de emprego

Muitas pessoas fazem essa promessa na virada do ano, já que o trabalho pode ser algo estressante e é comum ficar cansado do local onde trabalha, das pessoas e até mesmo do tipo de serviço em si. Mas, também, existem aqueles que querem trocar de emprego não só por acharem seus trabalhos ruins, mas porque uma mudança desse tipo pode trazer novas experiências e crescimento profissional. O importante é analisar com calma os prós e os contras para não tomar nenhuma decisão precipitada.

- Emagrecer

Essa certamente é a promessa número 1 que as pessoas fazem durante o Réveillon, já que mais um ano se passou e aqueles quilinhos chatos ainda não foram embora, e pode ser que até apareceram uns a mais, não é mesmo? Por isso que a dica da BeijuBom é para que você não desista da dieta durante o ano, comer alimentos saudáveis, como saladas, boas proteínas, tapioca, frutas, entre outros, é fundamental não só para emagrecer, como também para ter mais saúde, e isso tudo combinado com a prática de exercícios regularmente.

- Começar a namorar

A vida de solteiro é boa, mas tem muita gente que promete arrumar alguém para namorar. Um(a) namorado(a) não é apenas uma simples companhia, é um(a) parceiro(a) que vai compartilhar muitas histórias, lugares e bons momentos com você. Não existe problema algum em desejar uma pessoa que lhe complete e vá lhe fazer ainda mais feliz. E por que não dar aquela chance para conhecer um novo amor já na virada do ano?

- Aproveitar mais a vida

Olhar para trás e perceber que você poderia ter aproveitado mais a vida é um pouco frustrante, por isso, essa promessa é bastante realizada no Ano-Novo, com o profundo desejo que o ano que chega seja diferente e repleto de momentos e oportunidades que lhe farão sentir-se mais vivo, livre e feliz. Deixe acontecer, preocupe-se menos, permita-se experimentar novas coisas, transforme pequenos momentos em grandes memórias, seja feliz e viva intensamente.

 

Please reload

DESENVOLVIDO POR: