Confira as dicas BeijuBom para este Final de Ano

 

O final de ano está se aproximando e com ele vêm os deliciosos pratos das ceias de Natal e Ano-Novo. Para que você não perca o foco durante as festas, separamos para você 4 dicas BeijuBom. Confira!

 

Nada de jejum antes das ceias!

Não deixe de se alimentar durante o dia para “reservar” mais espaço para a refeição da ceia de Natal ou Ano-Novo, essa estratégia pode prejudicar sua saúde. O jejum prolongado é prejudicial, pois faz com que o corpo quebre massa muscular para obter energia, além do consumo exagerado de alimentos na ceia, que pode provocar desconforto abdominal e quilinhos a mais.

 

Aproveite as festas de forma equilibrada!

Para o preparo dos pratos das ceias de final de ano, escolha ingredientes nas versões naturais, como maionese para o salpicão, massa fresca para o preparo do nhoque e sobremesas feitas com frutas e secas ao invés das congeladas e ricas em açúcares e gorduras.

 

Hidratação e exercício sempre!

Apesar da correria com as festas de Natal e Ano-novo, férias e preparações, lembre-se de ingerir de 2 a 3 litros de água. Bebidas como sucos de frutas hidratam, mas não substituem a água. E, caso possua um plano na academia para malhação ou outro esporte, não deixe de comparecer às últimas semanas do final de ano, ficar parado pode fazer com que diminuam os resultados alcançados.

 

Opções da época

Nas ceias de final de ano existem várias opções de alimentos sazonais que, geralmente, são desfrutados somente nessa época ou em pequena quantidade ao longo do ano. Aproveite e faça preparações com uva, romã, ameixa e abacaxi. Ainda, não se esqueça das deliciosas castanhas, nozes e amêndoas.

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