O que fazer depois do exagero das comidas do fim de ano

 

Que as comidas do Natal e Ano-Novo são irresistíveis todo mundo sabe. E, realmente, esta época do ano é para curtir sem se preocupar tanto assim com a alimentação. Mas o bom é que, depois, há salvação para todas as calorias extras que foram adquiridas durante os jantares e as festas aos quais você foi e tinham aquelas comidas deliciosas que só aparecem neste período. Por isso, a BeijuBom separou algumas dicas de como voltar à forma e ao foco agora em janeiro.

 

1. Faça um detox

 

Seu organismo, depois de muitas comidas calóricas e gordurosas, fica realmente intoxicado, é por isso que fazer um detox, consumindo alimentos saudáveis, leves e frescos, é imprescindível nesse momento. É importante evitar os alimentos à base de farinha branca, como pães e massas, correr de frituras e doces e, também, dizer adeus a bebidas alcoólicas, pelo menos neste primeiro momento. Esses são alguns cuidados  para que seu corpo volte ao equilíbrio.

 

2. Estipule metas

 

Esta é uma dica de ouro, já que, depois de alguns dias longe da alimentação saudável e prática de exercícios, o corpo acaba por se desacostumar. É de extrema importância que se estipule metas para que suas conquistas sejam alcançadas.  Quando se traça as metas, você consegue visualizar melhor o que deseja e, também, saber o tamanho do esforço necessário para atingi-las.

 

                                                                                                            

3. Volte das férias da academia

 

Normalmente, durante as festas de fim de ano, as academias e os outros espaços onde são praticadas atividades físicas entram de férias, por isso, após esse período, procure sincronizar suas folgas pessoais para voltar aos treinos sem faltar. Retomar as atividades, após essa pausa, é uma das coisas mais difíceis de fazer, mas, com foco e disciplina, é possível sim e sem sofrimento.

 

4. Mantenha sua rotina saudável

 

E, para continuar com a saúde em dia, é importante que se mantenha uma rotina saudável. Então, mantenha-se firme e fiel a uma alimentação balanceada e aos exercícios físicos a fim de que o ano seja repleto de muita felicidade, alegrias e oportunidades com qualidade de vida!

Please reload

DESENVOLVIDO POR: