Dicas de alimentação para reforçar a energia no Carnaval

 

 

A festa mais esperada do ano chegou! Seja na arquibancada da avenida, no trio elétrico ou nos bloquinhos de rua, o Carnaval exige fôlego e disposição. Para aproveitar bem a festa é fundamental optar por uma alimentação que forneça os nutrientes necessários para recuperar a energia com saúde e dar aquela disposição. Pensando nisso, a BeijuBom separou 4 dicas para você manter o pique durante a festa de Carnaval, confira:

 

Carboidratos: prefira os integrais!

Sem dúvida, as festas de Carnaval aumentam o gasto energético e nada melhor do que os carboidratos para compensar esse gasto, já que são excelentes fontes energéticas. Uma dica é preferir os integrais, que são ricos em fibras e melhoram a saúde intestinal, além de promoverem maior saciedade. Experimente adicionar aveia em flocos, granola, chia e linhaça em iogurtes e saladas de frutas, fica uma delícia!

 

Água para hidratar e manter-se ativo

A agitação e badalação da festa faz com que o corpo perca líquidos facilmente, especialmente por meio da transpiração da pele. Por isso, é fundamental a reposição de líquidos, sendo ideal ingerir no mínimo 2 litros por dia. Além disso, o consumo adequado de água faz com que o organismo se mantenha ativo e funcione bem.

 

Chocolate: delícia energética!

O chocolate tem em sua composição teobromina e cafeína, que fornecem ação energética e são excelentes estimulantes. Mas prefira os que apresentam maior teor de cacau, como as versões meio amargo e amargo, pois, além de apresentarem maiores concentrações de flavonoides, que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico, possuem menores concentrações de açúcar.

 

Tapioca: energia rápida!

 

E é claro que nessa lista não podia faltar a nossa querida tapioca BeijuBom, uma fonte de carboidratos de alto índice glicêmico, que são digeridos e absorvidos rapidamente, fornecendo energia de maneira mais rápida ao organismo. Experimente rechear com frutas: banana com canela e morango com chocolate amargo são opções incrivelmente deliciosas!

 

 

Please reload

DESENVOLVIDO POR: