Volta às aulas com lancheira criativa

 

As aulas voltaram e você não sabe o que colocar na lancheira das crianças? A BeijuBom lhe ajuda. Os cuidados com a alimentação na infância devem ser redobrados, já que nessa fase são formados hábitos alimentares que podem perdurar pelo resto da vida. Além disso, para um bom rendimento escolar é fundamental suprir as necessidades energéticas e nutricionais da criança. Por isso, no momento de escolher os alimentos que serão colocados na lancheira dos pequenos, é importante levar em consideração opções que sejam saborosas e atraentes, mas sem deixar de lado as escolhas saudáveis e nutritivas.

 

Frutas: pera, uva, maçã, salada mista...

Maçã, pera, banana, morango e melancia, ou picadas, e acondicionadas em potes de plástico vedado, são excelentes opções para levar na lancheira. As frutas são ricas em fibras, proteínas, vitaminas e minerais essenciais para a saúde das crianças e seu consumo deve ser diário. Aposte nas frutas da estação!

 

Palitinhos de legumes: cara feia para legume ficou no passado!

Rápidos e saudáveis, os palitinhos de legumes são uma opção divertida para aumentar o consumo desses alimentos pelos pequenos. É importante mantê-los refrigerados ou ainda acondicioná-los em lancheira térmica até a hora do consumo. E, para ficarem mais atraentes, use a imaginação: varie nos cortes e acrescente um patêzinho de cenoura para acompanhar.

 

Produtos lácteos: cálcio e proteína já!

Importantes fontes de proteína e cálcio, os iogurtes e queijos também podem ser levados na lancheira, mas estragam com facilidade quando não são acondicionados da maneira correta, por isso, é importante ter como aliada uma ótima lancheira térmica, que preserve esses alimentos. Leite fermentado, ricota e queijo de minas são ótimas opções!

 

Sucos naturais ou integrais: no copinho ou na garrafa

Risque da lista os refrigerantes, sucos artificiais e achocolatados! Faça as escolhas certas, prefira bebidas de maior valor nutricional, como água de coco, sucos naturais preparados em casa ou os integrais, que vêm em caixinhas, mas não tem a adição de açúcares, conservantes e corantes artificiais. Vale colocar naquele copinho favorito, desde que bem-tampado, ou em garrafinhas de plástico.

 

Tapioca: vapt vupt e já está pronta para ir na lancheira!

A tapioca BeijuBom também pode ser uma opção para colocar na lancheira? Claro! A tapioca é uma alternativa prática e rápida de lanche que pode ser recheada com ingredientes doces ou salgados. Prefira recheios nutritivos, como peito de frango cozido e desfiado ou frutas, que também caem bem como recheio. Você pode usar a beterraba para deixar a tapioca colorida ou acrescentar ingredientes ricos em fibras para enriquecer a massa.

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