Cinco alimentos que não podem faltar no cardápio das mulheres

 

O mês das mulheres chegou! E o dia 8 de março representa uma série de lutas e reinvindicações das mulheres por melhores condições de trabalho, direitos sociais e direitos políticos. Para comemorar uma data tão significativa, a BeijuBom separou algumas dicas de alimentos que não podem faltar no cardápio, já que possuem em sua composição nutrientes essenciais para a saúde, beleza e longevidade da mulher, confira!

Carne bovina e outras fontes de ferro
O ferro é um mineral importantíssimo para a saúde da mulher, pois, durante o período menstrual, a sua perda é acentuada, o que pode promover sintomas como fraqueza, palidez e dificuldade de concentração. O mineral é encontrado principalmente em alimentos de origem animal, como a carne bovina, mas pode estar também em outros alimentos, como tofu, cereais, oleaginosas e vegetais verde-escuros.

Frutas cítricas
As frutas cítricas, como laranja, morango, acerola, kiwi e abacaxi, além de deliciosas, são excelentes fontes de vitaminas, em especial, de vitamina C, uma grande aliada do ferropois promove  maior absorção desse mineral quando consumidos juntos. E não é só isso, as frutas cítricas apresentam em sua composição compostos antioxidantes, que atuam combatendo radicais livres, assim, prevenindo o envelhecimento precoce.

Leite e derivados
Durante a menopausa, ocorrem alterações hormonais que levam à perda de massa óssea e, por isso, é frequente a osteoporose nas mulheres. A notícia boa é que, por meio da alimentação, podemos prevenir a doença, para isso, é importante consumir diariamente fontes de cálcio, o nutriente responsável por calcificar os ossos, encontrado principalmente nos laticínios, mas também em vegetais e folhas verde-escuras.

Frutas vermelhas
Morango, framboesa, gojiberry, mirtilo, amora, melancia e cereja, absolutamente deliciosas e ricas em antioxidantes que combatem os efeitos nocivos provocados pelos radicais livres, as frutas vermelhas contribuem com a prevenção do envelhecimento precoce, conferem maciez aos cabelos e fortalecem as unhas. Além disso, possuem um bom teor de fibras, que regulam a saúde intestinal.

Chocolate
Uma notícia maravilhosa, o chocolate também é benéfico para a saúde da mulher. Mas, atenção, estamos falando das versões que possuam uma alta concentração de cacau (70% ou mais), ingrediente que apresenta em sua composição poderosos antioxidantes, que diminuem o risco de doenças cardiovasculares e câncer. E mais, o chocolate é perfeito na TPM, pois controla a ansiedade e traz sensação de bem-estar.
    
E para aliar saúde e prazer no mês das mulheres, a BeijuBom lhe dá a última dica: que tal rechear sua tapioca BeijuBom com os alimentos dessa lista.

 

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