Confira as dicas BeijuBom para uma Páscoa mais saudável

 

 

 

 

 

Logo que chega a Páscoa, inevitavelmente, o primeiro pensamento que vem à memória, são os chocolates e as tantas outras delícias da época, incluindo os fartos pratos de bacalhoadas. Devido a essas tentações gastronômicas, é comum algumas pessoas exagerarem, e, assim, acabam consumindo mais do que deveriam, o que pode ser prejudicial à saúde. Para isso, separamos algumas dicas para você aproveitar a Páscoa da melhor forma possível. Confira!

 

1. Chocolates: quanto mais cacau melhor

Nessa época de Páscoa, são tantas opções de chocolates, que fica até difícil escolher qual o melhor. No quesito saúde, os que possuem maior teor de cacau, especialmente a partir de 50%, são os mais saudáveis, pois, além da maior quantidade de cacau, que possui diversos nutrientes em sua composição, como antioxidantes e flavonoides, ainda contém menor teor de gorduras e açúcar, quando comparado com o chocolate ao leite e o branco.

 

2. Peixes: não deixe de consumi-los

Na Páscoa, o peixe constitui-se como um importante elemento da festa, e por isso seu consumo aumenta durante esta época. Com relação aos seus benefícios à saúde, são diversos, especialmente ao sistema cardiovascular. Peixes de água fria, como salmão, atum e sardinha, são excelentes fontes de ômega-3, um tipo de gordura que possui ação cardioprotetora, além de propriedades anti-inflamatórias.

 

3. Aposte em alternativas saudáveis

Tanto para as receitas doces, quanto para as salgadas, a dica é inovar. A alfarroba pode ser facilmente substituída pelo chocolate no preparo de sobremesas, como bolos, cremes, pães, dentre outros. Este fruto possui cor semelhante ao cacau, porém confere sabor diferenciado. Com relação aos pratos salgados, aposte nos peixes assados ou grelhados com legumes, evite o preparo de frituras.

 

4. Tapiocas coloridas

Para o lanche da tarde de Páscoa, que tal tapiocas coloridas? Melhor ainda se for com cacau. Para isso, basta misturar cacau em pó com a massa de tapioca BeijuBom, e por fim, rechear com a sua combinação predileta. Pode ser chocolate meio amargo com morango, calda de alfarroba com coco ralado, banana com brigadeiro, ou o que você preferir.

 

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