Conheça os diferentes tipos de chocolate

 

 

Em tempo de Páscoa, o chocolate ganha destaque nas prateleiras e na despensa de casa, seja em forma de barras, tabletes, gotas ou ovos cobertos por embalagens cintilantes e coloridas. Hoje em dia, há diversos tipos, especialmente no que diz respeito às composições variadas, o que interfere diretamente no sabor e no perfil nutricional do produto. Pra você que é apaixonado por chocolate, listamos alguns tipos, para você saber porque eles são tão diferentes uns dos outros. Confira!

 

Chocolate amargo

Este tipo de chocolate é feito a partir dos grãos de cacau torrados, e por isso apresenta maior concentração de cacau puro do que os outros, podendo chegar a até 80% da composição. Por não receber adição de leite, apresenta uma cor mais escura e aroma impactante. Algumas versões possuem acréscimo de açúcar, já outras não.

 

Chocolate meio amargo

Bastante semelhante ao chocolate amargo, especialmente devido à cor e a não adição de leite, o chocolate meio amargo diferencia-se em razão de seu menor teor de cacau, aproximadamente 50%. O sabor amargo ainda é suavizado, pois contém acréscimo de açúcar em sua formulação.

 

Chocolate ao leite

Considerado um dos mais consumidos e preferidos pelos brasileiros, o chocolate ao leite contém entre 20 a 40% de cacau, além de acréscimo de manteiga de cacau, açúcar e leite, o que lhe confere um sabor mais adocicado e cremoso.

 

Chocolate branco

Diferente dos anteriores, o chocolate branco não possui massa de cacau em sua composição, e por isso apresenta cor clara. Ele é produzido apenas com a manteiga do cacau, o que lhe confere maior teor de gordura, além de possuir açúcar e leite.

 

Chocolate  diet e light

Os chocolates diet e light possuem composição semelhante ao tradicional chocolate ao leite, todavia, no diet, o açúcar é substituído por um adoçante (sorbitol, esteviol, sacarina, etc.), e no light há redução de 25% de gordura.

 

Que tal escolher um dos chocolates e elaborar um delicioso recheio para sua tapioca BeijuBom? Como opção, estão as frutas vermelhas, que formam um contraste incrível de sabor e textura. Experimente!

Please reload

DESENVOLVIDO POR: