Delícia sem glúten: opção para celíacos

 

Maio é o mês de conscientização sobre a doença celíaca em vários países, incluindo o Brasil. Também é o mês em que se realizam campanhas em determinados países, como nos Estados Unidos, sobre as alergias alimentares.

 

A doença celíaca acontece quando o indivíduo apresenta quatro fatores combinados, como predisposição genética para a doença, consumo de glúten, fator ambiental e a resposta imune do organismo, quando ocorre o não reconhecimento do glúten presente no intestino, tornando-se uma ameaça a ser eliminada. O glúten é um complexo de proteínas presentes no trigo, no centeio, no malte, na cevada e na aveia. Pessoas portadoras da doença celíaca devem excluir alimentos derivados desses cereais.

 

A tapioca é uma iguaria típica apreciada em todas as regiões do Brasil. É produzida a partir da fécula extraída da mandioca, também conhecida como goma de tapioca, goma seca, polvilho azedo ou polvilho doce. Devido à sua versatilidade, é uma opção viável que pode ser inclusa na alimentação de pessoas com doença celíaca ou com algum tipo de intolerância ao glúten.Apresenta uma boa composição nutricional, com isso, fornecendo energia de maneira adequada, desde que seja consumida em quantidades moderadas e complementada por recheios variados, de preferência, aqueles que contenham proteínas, legumes, verduras, sementes e frutas.

 

Veja estas combinações:

 

Tapioca com proteínas

Preparar um ovo mexido e colocar como recheio da tapioca é muito aconselhável! Fornece energia e proteínas que irão promover saciedade por um bom tempo. A presença de proteína nesta preparação auxilia no retardo da absorção do carboidrato encontrado na tapioca, mantendo os níveis de glicose no sangue estáveis. Vale também combinar com frango desfiado, atum e até mesmo queijo branco!

 

Tapioca com fibras

Acrescentar uma colher de semente de chia ou linhaça na massa de tapioca não é por acaso! Essas sementes enriquecem a preparação com fibras, que irão proporcionar a melhora do funcionamento intestinal e também modular a absorção do carboidrato. Recheie com morangos picados e um pouco de mel!

 

Para isso, escolha a tapioca da BeijuBom, e suas combinações dobrarão de sabor! Garantimos a qualidade deste e de outros produtos que oferecemos! Pode provar!

Please reload

DESENVOLVIDO POR: