O arraiá BeijuBom!

A festança já começou e as comidinhas também. A gente ama uma festa junina, vem participar!

 

 

 

Pula fogueira iaiá, pula fogueira ioiô... Aqui estamos em clima de festa junina! As bandeirinhas penduradas, a sanfona já está tocando e a quadrilha pronta para começar!

 

Eita trem bão, sô! O mês de junho tem esse gostinho de festa da roça que todo mundo gosta! Mas sabe como é: esse gostinho também tem sabor de comilança e quitutes que a gente já ficou com água na boca só de pensar, mas que também podem não trazer benefícios para o organismo.

 

Para que ninguém fique de fora dessa festa toda, o equilíbrio é essencial. Fazendo as escolhas certas, você não prejudica a sua dieta saudável e nem comete exageros. Sem neuras, mas com bastante consciência!

 

Para te ajudar a fazer as melhores escolhas, separamos três pratos juninos e apresentamos receitas sem açúcar e sem glúten para substituir. Queremos mostrar que é possível manter o sabor junino e produzir receitas mais saudáveis e recomendadas para quem possui restrição alimentar. Anote aí:

 

1. Olha a cocada!

 

Quem não quer lamber os dedos só de pensar em uma cocadinha bem açucarada? Mas, para substituir as versões tradicionais que são calóricas (450 calorias em média a cada 100g) e com grandes quantidades de açúcar e gordura, que tal uma cocada de tapioca que pode ser consumida por diabéticos e celíacos?

 

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de tapioca BeijuBom

2 xícaras (chá) de leite de coco

4 xícaras (chá) de coco ralado

1 xícara (chá) de leite condensado diet

1 colher (chá) de óleo de coco

 

Modo de preparo:

Mexa a tapioca e o leite de coco em um recipiente e depois misture em uma panela com o coco ralado e o leite condensado diet. Quando estiver no ponto (desgrudando do fundo da panela), despeje em uma fôrma untada com o óleo de coco. Assim que esfriar, corte em quadrados e as cocadas estão prontas!

 

2. Cheirinho de pipoca está rolando no ar!

As pipocas, em algumas vezes, são preparadas com grande quantidade de óleo, de manteiga e de sal. Para uma opção de petisco salgado saudável, o biscoitinho de polvilho BeijuBom é uma ótima opção. Olha que fácil!

 

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de polvilho doce BeijuBom

½ colher (café) de sal

1 colher (sopa) de óleo de coco

 2 ovos

¼ xícara (chá) de água quente

2 colheres de sopa de linhaça

 

Modo de preparo: 

Misture em um mesmo recipiente o polvilho doce BeijuBom, o sal, o óleo de coco e os ovos. Acrescente água quente e mexa até que vire uma mistura homogênea. Coloque a massa em um saco apropriado para confeitar e modele do formato que preferir. Use a sua criatividade!

 Por fim, polvilhe a linhaça e leve ao forno pré-aquecido (180º) por 15 minutos. Espere esfriar e croc!

 

3. Gostinho de receita de família

Arroz doce tem tudo a ver com tradição! Mas, na maioria das vezes, essas preparações possuem leite condensado, açúcar e leite, o que desfavorece quem é intolerante à lactose e diabéticos. Teste essa nova receita BeijuBom e conquiste o paladar da família toda:

 

Ingredientes:

1 xícara (chá) de tapioca BeijuBom

2 xícaras (chá) de tapioca em grãos

1 xícara (chá) de açúcar demerara

400 ml de leite de coco

100 gramas de coco ralado

1 litro de bebida vegetal de amêndoas

 1 colher de sopa de canela em pó

Canela em pau para decorar

 

Modo de preparo:

Misture o leite de coco, coco ralado, açúcar e a bebida vegetal de amêndoas. Acrescente a tapioca nessa mistura e mexa até se tornar homogênea. Deixe descansar por 5 minutos e distribua em potinhos. Polvilhe com a canela em pó e decore com a canela em pau.

 

Está animado? Então, confira as outras receitas do nosso site e promova a sua Festa Junina BeijuBom! Com certeza, a originalidade será a sua marca registrada! Sucesso total.

 

Please reload

DESENVOLVIDO POR: