Mais disposição e nutrição no seu esporte com tapioca pré e pós-treino

 

Para um melhor desempenho e resultado no treino e competições, veja abaixo algumas opções de recheio para Tapioca BeijuBom na alimentação pré e pós-treino que destacamos para você!

 

Combinações Pré-Treino:

 

Purê de batata doce e frango

A batata doce contém carboidrato de rápida absorção, proporcionando energia para o treino, além de auxiliar no controle da glicemia, pelo seu baixo índice glicêmico e teor de fibras que também beneficiam a digestão e o funcionamento do intestino. Para complementar o recheio acrescente peito de frango desfiado, como fonte de proteína magra, além de possuir rápida absorção e digestão.

 

Combinações Pós-Treino:

 

Ovo mexido e quinoa

O ovo é uma excelente opção de recheio para ganho de massa muscular, pois oferece ideal quantidade proteica e aminoácidos ao organismo, com um destaque especial para a albumina uma proteína associada ao crescimento do músculo, além de ser rico em vitaminas do complexo B que atuam no fornecimento da energia celular. A quinoa é fonte de proteína vegetal completa em quantidade e qualidade, contém BCAA, aminoácidos essenciais para serem repostos no pós-treino, além de fibras, vitaminas e minerais.

 

Versão Veg: Shitake refogado com castanhas

Nativo da Ásia o shitake é um cogumelo rico em valor nutricional, é fonte de proteínas vegetais de excelente digestibilidade, além de conter eritadenina, uma substância que auxilia na redução dos níveis do colesterol LDL e minerais como zinco, um mineral que possui ação antioxidante na fisiologia do exercício. A castanha é fonte de ácidos graxos essenciais que são grandes aliadas no ganho da massa muscular e fundamentais na integridade da membrana celular, além de conferir um sabor agridoce delicioso à sua tapioca!

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