Recheios saudáveis, saiba mais com a BeijuBom!

 

A tapioca é obtida a partir da mandioca e não possui fibras em sua combinação, por isso, orientar a escolha dos recheios é fundamental para o controle da glicemia. Recheios com maior teor de proteínas ou gorduras boas retardam a digestão e absorção dos carboidratos presentes na tapioca e, com isso, aumentam a saciedade, podendo ajudar, inclusive, na perda de peso.

Confira as dicas de recheios especiais para deixar a tapioca mais saudável e nutritiva:

 

Mix de proteína - Ovo mexido com queijo de minas em cubos e orégano.

O ovo possui colina, precursor da acetilcolina, neurotransmissor importante para atividades cerebrais como memória, aprendizado e sono.

 

Proteínas Veg - Shimeji e champignons frescos refogados com óleo de coco e uma pitada de cúrcuma.

Os cogumelos possuem alto teor proteico, sendo importante fonte de proteína vegetal; já a cúrcuma possui ação antioxidante, anti-inflamatória, anticancerígena e antimicrobiana.

 

Gordura do bem - Guacamole (abacate com limão, azeite, pimenta e tomate em cubos).

O abacate é fonte de fitoquímicos, fitosterol, vitamina E e glutationa, importantes antioxidantes para o controle do estresse oxidativo.

 

Doce light - Queijo cottage com geleia sem açúcar e morangos picados.

O morango é excelente fonte de nutrientes, como vitamina C e ácido fólico, além de fornecer fitoquímicos, polifenóis e apresentar grande ação antioxidante. É capaz de inibir marcadores inflamatórios.

 

Bem-estar - Chocolate amargo ralado com banana em rodelas.

O cacau possui um composto chamado feniletilamina, neurotransmissor que estimula a liberação de betaendorfinas, que aumentam a disposição e a sensação de bem-estar e, ainda, melhoram o humor. Já a banana é fonte de triptofano, que participa da síntese de serotonina.

 

 

 

Please reload

DESENVOLVIDO POR: