Recheios antioxidantes para tapioca BeijuBom!

 Antioxidantes, você sabe o que são?

A produção contínua de radicais livres durante os processos metabólicos e a prática da atividade física podem levar à ativação de muitos mecanismos de defesa antioxidantes para limitar os níveis intracelulares e impedir a indução de danos como envelhecimento precoce, desenvolvimento de certos tipos de cânceres e doenças neurodegenerativas como o Alzheirmer. Os compostos fenólicos, carotenoides, ácido ascórbico e tocoferóis são compostos bioativos que atuam como antioxidantes, inibindo e reduzindo as lesões causadas pelos radicais livres nas células.

A BeijuBom separou algumas opções de recheios ricos em antioxidantes para você! Confira!

 

Melhora do perfil lipídico

Recheio Mirtilo + Mel

O mirtilo é uma fruta rica em flavonoides que, com os polifenóis do mel, apresentam ação antioxidante, assim, contribuindo para a melhora do perfil lipídico, pois atuam evitando a oxidação do LDL colesterol, beneficiando a saúde cardiovascular e diminuindo o risco de doenças como obesidade.

 

Anticarcinogênico

Recheio de morango +

A vitamina C contida nesses alimentos pode auxiliar na prevenção e no tratamento do câncer, esse nutriente participa da primeira linha de defesa contra os radicais livres, que provocam as alterações celulares que estão envolvidas no desencadeamento do câncer.

 

Saúde do cérebro!

Recheio de milho com um toque de azeite

O milho é fonte de vitamina E, excelente antioxidante que auxilia na saúde cerebral, pois pode inibir a toxicidade de substâncias prejudiciais para a memória e cognição. Já o azeite é uma boa fonte de ômega-3, atuando como anti-inflamatório e potencializando a ação antioxidante da vitamina E.

 

Auxílio no emagrecimento

Recheio de brócolis + cenoura

Por serem fontes de betacaroteno, esses alimentos possuem alto valor nutricional. O excesso de radicais livres pode dificultar o processo de emagrecimento e causar edemas, além disso, quando há aumento do metabolismo das gorduras, também, há maior estresse oxidativo, por isso, fornecer alimentos antioxidantes, nesses casos, seria uma boa estratégia.

 

Please reload

DESENVOLVIDO POR: