Dicas para promover a saúde do homem

 

No mês de agosto é comemorado o Dia dos Pais, por esse motivo, a BeijuBom decidiu lembrar dos cuidados especiais que os homens devem ter com relação à saúde e qualidade de vida! De acordo com pesquisas, os homens vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres, além de serem mais propensos ao desenvolvimento de doenças crônicas, principalmente, as cardiovasculares.

Confira as dicas BeijuBom:

 

Acrescente azeite de oliva nas preparações!

O azeite de oliva é rico em ômega-3, que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, beneficiando a saúde quanto ao controle dos níveis de colesterol total no sangue.

 

Cuidado com o excesso de peso 

Pessoas com excesso de peso e obesidade estão mais suscetíveis ao aumento dos níveis de colesterol no sangue, por conseguinte, aumenta-se a chance do surgimento de hipertensão arterial e doenças cardíacas.

 

Pratique exercícios

A falta de atividade física, somada a uma alimentação desequilibrada, é responsável por 54% do número de mortes por infarto. Pratique atividade física pelo menos 4 vezes por semana e aumente a sua qualidade de vida!

 

Gordura: consuma com moderação

A gordura saturada está presente em alimentos de origem animal, como carnes, queijos e manteiga. O consumo dessa gordura deve ser moderado, pois, em grandes quantidades, facilita o acúmulo de colesterol nas artérias, aumentando o risco do surgimento de doenças do coração.

 

Câncer de próstata: previna-se

Tomate e seus derivados, goiaba, mamão e toranja são alimentos que possuem boas proporções de licopeno, um antioxidante que atua na prevenção do câncer de próstata.

 

Atenção ao consumo de sal

O consumo excessivo de sal pode levar ao desenvolvimento da hipertensão arterial, fator de risco para o infarto do miocárdio. Uma opção prática para adequar a ingestão desse mineral é por meio do sal de ervas, que contribui para a diminuição do consumo de sal, uma vez que possui, em sua mistura, ervas secas. Para o preparo, basta bater, no liquidificador, 3 partes de ervas secas e 1 parte de sal rosa.

 

Experimente esta combinação deliciosa de tapioca BeijuBom para a saúde do homem!

 

Frango + tomate picadinho + azeite + sal de ervas

O frango é fonte de proteínas magras, pobre em gordura e uma excelente opção para a tapioca, experimente com tomate picadinho, já refogado com azeite de oliva e sal de ervas. Hummmm...

Please reload

DESENVOLVIDO POR: