Confira as dicas para manter seu intestino funcionando em dia!

 

As fibras alimentares presentes nos alimentos disponibilizam diversos benefícios para o nosso corpo, como auxilio ao controle da glicemia e colesterol, regulação do trânsito intestinal e efeito saciogênico, dessa forma, auxiliando no processo de emagrecimento. As fibras são divididas em dois grupos:

 

Fibras solúveis: encontradas em frutas, feijão, ervilhas, entre outras leguminosas, são responsáveis pela redução do colesterol na corrente sanguínea.

 

Fibras insolúveis: encontrados nas folhas e cereais integrais, são responsáveis pelo aumento do volume do bolo fecal, facilitam sua eliminação e regularizam o trânsito intestinal.

 

- Que tal adicionar fibra à massa de tapioca?!

Uma ótima maneira de fazer isso é acrescentar ingredientes que contenham grandes quantidades de fibras alimentares, como a chia, aveia em flocos e linhaça moída. Dessa forma, você se alimenta de maneira mais saudável e obtém os benefícios das fibras.

 

- Acrescente uma saladinha como acompanhamento!

Você pode transformar sua tapioca em um belo almoço ou lanche bem reforçado, basta acrescentar uma colorida e nutritiva salada! As fibras presentes nos vegetais vão lhe deixar com uma sensação de saciedade por mais tempo. Outro benefício em ingerir saladas coloridas com vários tipos de folhas e legumes é a garantia de diversos nutrientes que você vai consumir. Lembre-se: quanto mais colorida, mais saudável será sua refeição!

 

- E no recheio também tem como?

Com certeza dá para acrescentar alimentos que sejam fontes de fibra como recheio. Você pode fazer uma tapioca recheada com morango, uva, banana ou a fruta que preferir. Tapioca de frutas cai bem como sobremesa, lanche pré-treino ou lanche intermediário. Mas se você não gosta muito de doces, não tem problema! Outra boa sugestão é rechear sua tapioca com verduras refogadas, além de ficar uma delícia, você obterá muitos benefícios!

Please reload

DESENVOLVIDO POR: