Dicas caseiras BeijuBom: praticidade aliada à saúde

 

Com a correria do dia a dia é comum, cada vez mais, o discurso “não tenho tempo para me dedicar à saúde e nutrição”. E, por isso, dicas caseiras rápidas e saudáveis para facilitar a rotina podem fazer diferença, confira algumas que separamos para você!

 

Óleo - você sabe qual utilizar?

Os óleos são ingredientes indispensáveis na culinária, pois servem para agregar sabor e nutrientes às preparações. São excelentes fontes energéticas e contêm vitaminas A, D, E e K, além das gorduras boas, como ômega-3 e 9. Para temperar saladas e usar em preparações frias, prefira azeite de oliva extravirgem e, para cozinhar e refogar, experimente o óleo de coco ou os vegetais mais usuais, como o de girassol. Já para a fritura, embora essa forma de preparação não seja muito recomendada, a melhor opção é o de soja em razão de preservar sua estrutura mais tempo em fogo alto.

 

Reduza o sal, saiba como:

Devido ao aumento da prevalência de pessoas com hipertensão e doenças cardiovasculares, a redução do sal tem sido uma dica de prevenção primária pela Organização Mundial da Saúde. Uma estratégia eficaz para temperar carnes, saladas e as demais preparações é a utilização dos temperos frescos, como manjericão, salsinha, cebolinha, orégano, alecrim, entre outros, pois, além de proporcionar mais sabor, acrescentam benefícios como ações antioxidante, anti-inflamatória, etc.

 

Deixe a tapioca mais nutritiva!

Para agregar micronutrientes, como vitaminas e minerais e fibras, à tapioca que tal indicar alguns ingredientes extras na preparação? Pode ser polvilhado ou no recheio. As sementes de linhaça são uma opção nutritiva, pois são ricas em fibras – que auxiliam no bom funcionamento do intestino –, já as sementes de chia são fontes de ômega-3, que atua no controle do colesterol.

 

Melhor conservação da tapioca!

Para garantir maior durabilidade após aberta, a tapioca deve ser armazenada sob refrigeração e utilizada nos dias determinados na embalagem. Para maior praticidade e organização, experimente retirá-la da embalagem original e guardar em um recipiente de vidro.

Please reload

DESENVOLVIDO POR: