top of page

Dicas de recheios vegetarianos para a sua tapioca!


O vegetarianismo tem ganhado cada vez mais adeptos na busca do equilíbrio através da alimentação saudável, seja a escolha visando à religião, defesa dos animais ou qualidade de vida. Pensando nisso, a BeijuBom separou algumas opções de recheios nutritivos e saborosos:

Tapioca recheada com patê de grão–de-bico com azeitona

O grão-de-bico é uma leguminosa versátil e que pode ser utilizada em diversas preparações, inclusive para fazer um delicioso patê vegetariano e funcional. É fonte de proteínas de excelente digestibilidade e fibras que auxiliam na saúde da microbiota intestinal e controle dos níveis de glicemia no sangue. A azeitona é um fruto da árvore oliveira, muito utilizada para dar toques especiais aos pratos ou para extração de azeite. Rica em ômega-3, ácido graxo essencial que auxilia no controle dos níveis de colesterol.

Tapioca recheada com patê de tofu e tomate

Produzido à base do grão de soja, o tofu é uma excelente opção para substituir o queijo tradicional na alimentação vegetariana, além de ser rico em nutrientes como o cálcio, que atua no crescimento e na manutenção dos ossos, e fitoestrógeno, substância que auxilia no controle dos sintomas da TPM e menopausa. O tomate é rico em vitamina C e compostos antioxidantes como o licopeno ─ que beneficiam a saúde do sistema imune, além de dar um toque especial a diversas receitas.

Tapioca recheada com creme de macadâmia e frutas vermelhas

A macadâmia é uma oleaginosa muito utilizada para o preparo de cremes e bebidas vegetais, além de ser fonte de diversos nutrientes e apresentar delicioso sabor. É fonte de proteínas vegetais, fibras e antioxidantes, como a vitamina E, que atua combatendo os radicais livres e o envelhecimento celular. Para deixar essa combinação ainda melhor, adicione frutas vermelhas, como morangos, framboesas e mirtilos, frutas ricas em flavonoides, que atuam na prevenção de doenças cardiovasculares.

Tapioca recheada com brigadeiro de biomassa de banana-verde

Preparações que utilizam como ingrediente a biomassa de banana-verde são altamente nutritivas. Esse alimento é considerado um otimizador metabólico natural, que atua como pré-biótico, contribuindo com o crescimento de bifidobactérias na microbiota intestinal, o que favorece a absorção de nutrientes e o bom funcionamento do intestino. Também age no controle da glicemia e do colesterol sanguíneo.

bottom of page