Saiba porque as frutas secas são as queridinhas do momento

 As frutas secas são obtidas a partir da perda da água das frutas frescas, dessa forma, ofertando maior concentração de nutrientes, como vitaminas, minerais, fitoquímicos e fibras alimentares. Além de nutritivas, essas frutas são saborosas, podem ser acrescentadas a diversos pratos e são uma opção prática para levar de lanche. Conheça algumas frutas desidratadas:

 

Damasco: fonte de betacaroteno, um componente antioxidante que auxilia na saúde e beleza da pele, o damasco é saboroso e muito consumido como petisco. Também é rico em fibras, que auxiliam no controle dos níveis de colesterol.

 

Tâmara: rica em carboidrato, a tâmara é abundante em ferro, mineral essencial para a prevenção de anemias e produção de energia, além de magnésio, que contribui para o relaxamento muscular. É uma excelente opção para adoçar sucos e preparações que não levam açúcar na lista de ingredientes.

 

Banana-passa: fonte de vitaminas do complexo B, a banana-passa contribui para a disposição e energia do organismo, além de apresentar alta quantidade de potássio, nutriente responsável pelo equilíbrio do sódio ─ que equilibra a pressão arterial.

 

Maçã: entre as frutas secas a maçã é uma das que possui menos calorias. É rica em fibras, que auxiliam no bom funcionamento intestinal, e nutrientes como vitaminas A e C, que contribuem com a manutenção do sistema de defesa.

 

Ameixa seca: as ameixas secas são conhecidas por melhorarem quadros de constipação intestinal, pois são fontes de fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino, também, possuem vitamina K, um importante nutriente para a saúde dos ossos.

 

Uva-passa: fonte de diversos compostos fenólicos, as uvas-passas apresentam alto teor de resveratrol, substância antioxidante que atua contra os radicais livres, compostos responsáveis pelo envelhecimento precoce.

 

Que tal acrescentar esses ingredientes em cremes, shakes, bolos, saladas, farofas, geleias e na tapioca BeijuBom? Use a imaginação na culinária e aproveite todos os benefícios das frutas secas!

 

Please reload

DESENVOLVIDO POR: