top of page

Saiba quais ingredientes utilizar para saúde e estética


O cuidado com a saúde fez com que a tapioca ganhasse cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros. A tapioca BeijuBom é versátil, pode ser preparada com diversos recheios doces ou salgados e, ainda, pode ser consumida em refeições como café da manhã, na substituição do pão, em refeição pré e pós-treino, lanches e também no preparo de outros pratos, como bolos, panquecas, omelete e salgadinhos.

Prática e gostosa, a tapioca já faz parte da dieta diária de muitas pessoas no Brasil. E, para sair da rotina, separamos dicas especiais da Nutri BeijuBom para você!

- Adicione semente de linhaça!

Que tal incluir a semente de linhaça na massa da tapioca BeijuBom? Além de deixá-la crocante, agregará valor nutricional. A linhaça é rica em lignana, um fitoestrógeno que atua de forma similar ao hormônio feminino, assim, contribuindo para a diminuição dos sintomas da tensão pré-menstrual e menopausa. Ainda auxilia no bom funcionamento do intestino!

- Inclua óleo de coco nos ingredientes!

Tanto para o preparo da tapioca doce quanto salgada é possível incluir óleo de coco na tapioca! O óleo de coco é rico em ácidos graxos de cadeia média (AGCM), nutriente que é rapidamente absorvido e oxidado, gerando energia e podendo resultar em menor ganho de peso e diminuição dos depósitos de gordura.

- Escolha recheios antioxidantes!

Os antioxidantes são substâncias que atuam no combate e na neutralização dos radicais livres, compostos que, quando aumentados, favorecem o envelhecimento precoce e o agravo de desordens estéticas, como celulite, acne e quebra dos fios de cabelo. Que tal começar a adicionar cacau, frutas vermelhas, abacate e azeite de oliva nas suas preparações? Varie e use a imaginação.

bottom of page