5 dicas para uma ceia de Natal completa

 

“Bate o sino pequenino, sino de Belém”. O clima natalino já invadiu a BeijuBom, e estamos cada vez mais encantados com toda a magia que só esta época tem!

 

Muito sabor, pratos deliciosos e a família reunida para celebrar e compartilhar momentos especiais. Separamos cinco dicas para um dia cheio de carinho em cada detalhe, incluindo preparações do livro de receitas BeijuBom. Venha ver!

 

1-Decoração é tudo!

Um lugar adornado com acessórios temáticos faz toda a diferença. Que tal sair da tradicional árvore de Natal de  bolas douradas e Papai Noel, e surpreender com um cantinho de fotos?

Faça um mural, com as fotos dos familiares, e decore com luzes pequenas e brancas. Um varal de bandeirinhas nas cores vermelha e verde também pode deixar esse espaço mais acolhedor.

 

2-Conforto faz parte

Sofás e almofadas macias, com tapetes confortáveis para todo mundo ficar reunido, conversando e se divertindo. Não esqueça de pensar em todas as faixas etárias: desde o vovô que precisa estender as pernas, até a criança que não consegue alcançar bancos mais altos. Assim, com certeza, todos poderão se divertir da melhor forma.

 

3-Entradinhas para o jantar

Aperitivos para aproveitarem enquanto papeiam, logo na hora que chegarem. Que tal esta receita de palitinhos de queijo para colocar em cestinhas douradas? Além de deixar a mesa mais bonita, o paladar agradece!

 

Ingredientes:

1 e ½ xícara (chá) de tapioca granulada 

4 unidades de queijo coalho

2 xícaras (chá) de leite desnatado

1 pitada de sal

 

Modo de preparo

Em uma tigela, rale o queijo coalho com a tapioca, mexendo bem, até incorporar todo o leite. Coloque a mistura em uma assadeira com papel-manteiga e espalhe com a colher. Deixe na geladeira por 3 horas, e depois, corte em tiras. Leve para assar por 40 minutos. Rende 10 palitos pequenos.

Sirva com geleia de pimenta!

 

4-Trilha sonora mágica

Sabe aquela melodia natalina? Separe músicas que tenham relação com a data e torne o ambiente fluido e agradável. Algumas sugestões são as clássicas como Holy Night, mais retrô como Santa Claus is Coming to Town do Jackson 5 ou até estilos variados como a “Então é Natal” interpretada por Luan Santana. O importante é todas as pessoas entrarem no clima e se soltarem.

 

5-Adoçe a festa

Para a hora da sobremesa, que tal uma receita com sagu? Distribua em taças douradas ou vermelhas, e utilize-as como enfeites. Anote! 

 

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de sagu BeijuBom

1 xícara (chá) de coco ralado sem açúcar

½ xícara (chá) de leite de coco

1 lata de leite condensado diet (sem açúcar)

1 colher (chá) de canela em pó

4 xícaras (chá) de água

Canela em pau a gosto.

 

Modo de preparo

Cozinhe o sagu com água até ficar macio, escorra a água e coloque na panela com o leite de coco, leite condensado diet e coco ralado. Deixe ferver até engrossar e retire do fogo.

Salpique canela em pó e decore com a canela em pó.   

 

Depois de tantas dicas, agora só falta você mandar a mensagem no grupo do WhatsApp da família avisando que a ceia de Natal será na sua casa!

 

Boas Festas!

Please reload

DESENVOLVIDO POR: