Confira 6 trocas saudáveis de alimentos

 

 

Confira algumas dicas BeijuBom de trocas inteligentes de alimentos, em que é possível substituir um alimento menos saudável por um rico em nutrientes e, ainda, saboroso!

Refrigerante x Sucos naturais: Além de serem bebidas gaseificadas, os refrigerantes, em geral, contam com grande quantidade de adição de açúcar e sódio. Já os sucos naturais ‒ doces por natureza ‒ são repletos de micronutrientes vindos das frutas, e, em alguns casos, contam com adição de um só bem natural: a água!

 

Sal de ervas x Temperos prontos: Com pouquíssimos ingredientes, você consegue compor um sal de ervas (sal, orégano e alecrim desidratado) que disponibiliza sabor de forma natural. Já os temperos prontos contam com alto teor de sódio, conservantes e corantes que podem ser prejudiciais à saúde.

 

Doces x Frutas: As frutas são ricas em vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras – nutrientes essenciais para uma alimentação saudável; já os doces são alimentos, geralmente, ricos em açúcares refinados e calorias vazias, que não são fontes de nutrientes. Faça essa troca e alimente-se melhor! 

 

Achocolatado x Cacau: Substitua o achocolatado das preparações como bolos e cremes e opte pelo uso do cacau, que, além de ser natural, é fonte de antioxidantes – que combatem o envelhecimento precoce e não têm adição de açúcar.

 

Arroz Comum x Arroz integral: Para quem está em busca de uma alimentação mais saudável e com um bom aporte de fibras diário, o arroz integral é uma boa opção. Além de preservar maior quantidade de vitaminas por não ser polido, as fibras da sua composição promovem saciedade, com isso, auxiliando no processo de emagrecimento.

 

Alimentos Fritos x Assados: Os alimentos fritos absorvem uma grande quantidade de óleo, o que pode causar malefícios para a saúde, desde elevar os níveis de colesterol até aumentar a chance de desenvolver doenças cardíacas. Mude a forma de cocção, asse ou cozinhe, e tenha uma vida mais saudável!

 

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