Conheça os 4 alimentos que não podem faltar na dieta detox!

 

No mês do Carnaval é comum ocorrer alguns exageros no consumo de alimentos e também de bebidas. O processo de desintoxicação tem por objetivo melhorar o “pool” de nutrientes essenciais ao metabolismo, otimizando sua função e proporcionando mais saúde e vitalidade. Nesse sentido, para auxiliar o organismo nesse processo e a eliminar as toxinas, hidratar e nutrir, a BeijuBom separou 4 alimentos para você incluir na alimentação, confira:

 

Pimenta-de-caiena

Fonte de antioxidantes, por isso, além de auxiliar no combate ao envelhecimento precoce, a pimenta-de-caiena promove o processo de detoxificação no organismo. Ainda possui efeito termogênico, tornando-se uma aliada no processo de emagrecimento. Que tal uma pimentinha no molho ou na salada de hoje?

 

Chá verde

Composto por substâncias como a catequina, que é antioxidante, o chá-verde ajuda a eliminar as toxinas das células promovendo a detoxificação. Experimente o chá-verde geladinho nestes dias!

 

Brócolis

Altamente nutritivos, brócolis são ricos em glicosinolatos, compostos ativos que atuam beneficiando o processo de detoxificação. Ainda são fonte de cálcio e magnésio, dois minerais fundamentais para o crescimento, a absorção e manutenção dos ossos. Uma salada de brócolis cairia bem hoje!

 

Frutas vermelhas

Fontes de diversos nutrientes, como os flavonoides, compostos antioxidantes que contribuem para a neutralização dos radicais livres – substâncias associadas ao envelhecimento celular e à formação de células cancerígenas. Prepare uma geleia de frutas vermelhas e recheie a tapioca BeijuBom, Hummm!

 

 

Please reload

DESENVOLVIDO POR: