Três receitas que não podem faltar na sua Páscoa

Dia 1º de abril será comemorada a Páscoa, uma data considerada muito importante para o Cristianismo, pois é celebrada a ressureição de Cristo, mas que, também, é marcada, no Brasil, por uma tradição: a troca de ovos de chocolate. Para quem, além de trocar ovos de chocolate entre família e amigos, tem o hábito de preparar um almoço de Páscoa, a BeijuBom separou 3 receitas especiais, não perca:

 

Colomba Pascal

 

Massa: - 4 tabletes de fermento biológico (15g cada), 1 xícara (chá) de açúcar demerara, 2 colheres (sopa) cheias de manteiga ghee, 6 gemas, 3 ovos inteiros, 1 pitada de sal, raspas de casca de laranja, essência de laranja a gosto, 2 copos (300ml) de leite ou bebida vegetal, 2 xícaras (chá) de farinha integral, 2 colheres (sopa) de polvilho doce BeijuBom, 1 ½ xícara (chá) de frutas cristalizadas, ½ xícara (chá) de uvas-passas sem sementes. 

Cobertura para a Colomba: 1 xícara (chá) de farinha de castanha de caju ou farinha de rosca, 1 xícara (chá) de açúcar mascavo, 2 gotas de essência de amêndoa, ½ colher (sopa) de suco de limão coado e 3 claras para dar liga.

 

Modo de Preparo: para a massa, dissolva o fermento no açúcar e coloque um a um os demais ingredientes na sequência: a manteiga, as gemas, os ovos inteiros, o sal, as raspas de casca de laranja, a essência de laranja, o leite e a farinha, misture bem até a massa ficar macia, adicione as frutas cristalizadas e uvas-passas e sove a massa. Divida em duas partes e coloque em formas de papel próprias para colomba, deixe crescer até dobrar de volume e leve para assar por mais ou menos 25 minutos, em forno preaquecido, a 180º graus, retire do forno, pincele a cobertura e leve ao forno novamente por cerca de 15 minutos. Para a cobertura, misture a farinha de caju ou de rosca, o açúcar, a essência de amêndoa, o suco de limão e acrescente as claras para dar a liga, passe na colomba pré-assada.

Bacalhau

 

4 pimentões (2 amarelos e 2 vermelhos), 4 cebolas grandes, 6 batatas, 1,5kg de bacalhau dessalgado, 1 xícara (chá) de azeitona, 1 maço de brócolis pequeno, 1 xícara (chá) de repolho, 2 cenouras médias, 4 dentes de alho cortados em lâminas, azeite, 4 ovos cozidos.

 

Modo de preparo: primeiro, posicione as postas de bacalhau na travessa, disponha as tiras de pimentão por cima do bacalhau, assim como as cebolas cortadas em quatro partes. Fatie os legumes já cozidos e adicione-os. Corte o alho em lâminas, aqueça o azeite na frigideira e adicione-o, quando dourar, coloque a mistura por cima do bacalhau. Decore com os ovos cortados ao meio.

 

Sobremesa BeijuBom

Ingredientes: 1 xícara (chá) de sagu BeijuBom, 3 xícaras (chá) de água, 2 colheres (sopa) de açúcar demerara

2 xícaras (chá) de suco de uva integral, 1 xícara (chá) de iogurte light, 1 colher (sopa) de mel.

 

Modo de preparo: leve ao fogo a água e o sagu e deixe cozinhar por aproximadamente 25 minutos ou até as bolinhas ficarem transparentes. Em seguida, coloque o suco de uva e deixe cozinhar mais um pouco, ainda misturando a preparação. Acrescente o açúcar e deixe alguns minutos cozinhando em fogo baixo. Desligue e aguarde o sagu esfriar. Para a montagem da sobremesa, disponha o sagu na parte inferior da taça e coloque o iogurte por cima. Sirva, ainda, com uma fruta de sua preferência. 

 

 

 

 

 

Please reload

DESENVOLVIDO POR: