Cinco dicas BeijuBom para aproveitar o melhor dos alimentos + 2 receitas deliciosas

 

 

Alimentação é a base de uma vida saudável e equilibrada, pois, por meio dela, garantimos energia e disposição para todas as atividades a serem desempenhadas. A partir de mudanças simples, durante o preparo das refeições, é possível obter um aproveitamento integral de praticamente todos os alimentos, sem alterar a rotina de quem os prepara.

 

O aproveitamento integral dos alimentos aumenta o aporte nutricional das preparações, diminui o custo com alimentação e ajuda o meio ambiente – ao gerar menos resíduos. Nas cascas, nos talos e nas sementes estão presentes diversos nutrientes, em algumas dessas partes, inclusive, com quantidades maiores do que nas partes consumidas usualmente, sendo ricas em fibras e podendo ser usadas nas mais diversas preparações, atendendo a todos os gostos.

 

Confira as 5 dicas da BeijuBom para aproveitar de forma integral os alimentos!

 

1. Planeje-se no momento de ir às compras, tenha sempre, em mãos, uma lista com os produtos e as quantidades a serem comprados. Assim, você evita levar itens desnecessários e que acabam se deteriorando na geladeira.

 

2. Quando for à feira, não peça para retirar as folhas dos legumes (ex. cenoura, beterraba, etc.), aproveite para fazê-las refogadas e surpreenda-se com os sabores.

 

3. Atenção no momento da escolha de frutas, verduras e legumes, não aperte os alimentos em excesso, fazendo isso, o alimento tende a deteriorar-se com mais facilidade.

 

4. Cascas como as de banana, cenoura, abacaxi, maçã, melão, entre outras, rendem excelentes doces, compotas, bolos e pães. Use a criatividade e crie novas receitas!

 

5. Já pensou em um mix de sementes para acompanhar as saladas ou, quem sabe, colocar na massa da tapioca BeijuBom, pois sementes como as de abóbora e melão são ótimas pedidas.

 

Confira as receitas e aproveite!

 

Chips com casca de verduras para o lanche: reserve cascas de batata, cenoura, beterraba, chuchu ou mandioquinha. Lave bem. Coloque as sementes sobre o papel-manteiga, salpique-as com um pouco de sal grosso e alecrim leve ao forno, à temperatura baixa, até secarem e ficarem crocantes.

 

E que tal um Patê de Talos para acompanhar a tapioca BeijuBom e o Chips com cascas de verduras?

 

Ingredientes:

1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem

1 cebola pequena

1 xícara (chá) de talos cozidos (agrião, espinafre, brócolis, etc.)

3 colheres (sopa) de creme de ricota

1 colher (chá) rasa de sal

Salsa e cebolinha a gosto

 

Modo de preparo: aqueça o azeite e refogue a cebola picada. Acrescente os talos picados e cozidos, a salsa e a cebolinha e deixe refogar. Coloque o sal, deixe esfriar e acrescente o creme de ricota. Bata no liquidificador e sirva em seguida.

Please reload

DESENVOLVIDO POR: