Presenteie seu pai com um cardápio saudável e gostoso!

 

 

 

 

 

Agosto é o mês de celebrar o Dia dos Pais! No Brasil, a data é oficialmente comemorada no segundo domingo de agosto, porém muitos países a festejam em junho. Nesse dia, famílias se reúnem em volta da mesa e homenagens são prestadas aos pais que sempre dedicaram amor e atenção incondicionais aos filhos. Pensando nisso, a BeijuBom trouxe sugestões para um cardápio de almoço completo a fim de tornar esta data especial ainda mais gostosa! Vamos a elas:

 

ENTRADA


Crepioca de guacamole

 

 
















Ingredientes:


Crepioca

1 ovo

2 colheres (sopa) de tapioca BeijuBom

 

Guacamole:

1 abacate picado

1 cebola picada

4 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 tomate picado

Sal e pimenta a gosto

½ xícara (chá) de suco de limão

 

Modo de preparo:

Crepioca:

Misture todos os ingredientes da massa com um garfo. Aqueça uma frigideira antiaderente, a fogo baixo, e coloque a massa. Cozinhe de um lado e, depois, do outro.

 

Guacamole:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o abacate. Acrescente o abacate aos poucos e misture. Coloque em um recipiente e regue com azeite de oliva e suco de limão. Tempere com sal e pimenta a gosto. Leve à geladeira. Acrescente o recheio na crepioca, dobre ao meio e sirva.


PRATO PRINCIPAL-

Risoto de Cogumelos

 

















Ingredientes:

4 colheres (sopa) de azeite de oliva
3 xícaras (chá) de cogumelos frescos fatiados
1 cebola em cubos
2 xícaras (chá) de arroz arbóreo
1 xícara (chá) de vinho branco seco4 xícaras (chá) de água
1 xícara (chá) de cream cheese Salsinha, sal e pimenta a gosto

Modo de preparo: Em uma panela, adicione 2 colheres (sopa) de azeite de oliva e os cogumelos. Tempere com sal e pimenta e refogue, à temperatura média, até cozinharem. Reserve. Na mesma panela, adicione mais 2 colheres de azeite e refogue a cebola até ficar macia. Acrescente o arroz e refogue por 1 minuto. Tempere com sal e pimenta e adicione o vinho branco. Mexa até quase todo o líquido evaporar. Adicione, aos poucos, a água, mexendo sempre. Quando o arroz estiver quase cozido, junte os cogumelos. Acrescente o sal, a pimenta, a salsinha, misture o cream cheese e acrescente mais um pouco da água. Apague o fogo e tampe a panela por 5 minutos. Sirva quente.


SOBREMESA

Sagu com creme de baunilha

 


















Ingredientes:

Sagu
1 xícara (chá) de sagu BeijuBom
4 xícaras (chá) de suco de uva integral
1 xícara (chá) de água
3 colheres (sopa) de xilitol Creme de baunilha
2 xícaras (chá) de leite desnatado1 gema
4 colheres (sopa) de xilitol
1 colher (sopa) de tapioca BeijuBomEssência de baunilha a gosto

Modo de preparo: Sagu: Hidrate o sagu BeijuBom na água por 30 minutos. Em uma panela, leve o suco de uva, a água e o xilitol para aquecer. Retire o sagu da água, escorra bem e misture ao suco. Abaixe o fogo e deixe ferver até que as bolinhas fiquem transparentes. Apague o fogo e sirva frio.

Creme de baunilha: misture o leite, a gema, o xilitol e a tapioca BeijuBom. Passe a mistura em uma peneira e leve a fogo baixo, mexendo até ferver. Apague o fogo, aromatize com essência de baunilha e leve à geladeira. Sirva gelado.

A BeijuBom é uma marca pioneira em produtos à base de mandioca.

Please reload

DESENVOLVIDO POR: