Primavera BeijuBom: conheça 5 opções de flores comestíveis!

 

 

Em setembro, inicia uma das épocas mais bonitas do ano: a primavera. Embora seja pouco conhecido, o uso de flores comestíveis na culinária pode ser uma excelente alternativa para incrementar as receitas, deixando-as nutritivas e bonitas, assim como essa estação. A BeijuBom separou opções de flores comestíveis para inspirar os pratos no dia a dia. Confira:

 

1. Amor-Perfeito: delicada e de coloração arroxeada, é excelente para enfeitar saladas de folhas, sopas e sobremesas. Possui um sabor adocicado e também pode ser inclusa em saladas e bebidas com frutas, tortas e smoothies.

 

2. Capuchinhas: frequentemente utilizadas na gastronomia, são flores de longa duração e, por isso, ideais para serem cultivadas em jardins. Ricas em vitamina C e de sabor picante, as capuchinhas podem ser cristalizadas, usadas em saladas refrescantes ou para enfeitar pratos.

 

3. Lavanda: com aspecto delicado, aroma floral e sabor cítrico, a lavanda é bastante consumida em chás e bebidas em geral. Além disso, pode ser utilizada na preparação de biscoitos, bolos, doces, xaropes, geleias, vinhos e outras bebidas alcoólicas.

 

4. Hibiscos: popularmente conhecido como diurético natural, o chá de hibisco é usado no gerenciamento do peso. No entanto, dado o seu sabor levemente ácido e frutado, a flor pode ser usada na preparação de bolos, biscoitos, saladas, xaropes e bebidas alcoólicas.

 

5. Dente-de-leão: de sabor adocicado semelhante ao do mel, as flores de dente-de-leão podem ser usadas em saladas verdes e sucos, quando colhidas jovens, ou em empanados e geleias, promovendo um contraste de sabor com sofisticação.

 

Dica BeijuBom: lave bem as flores comestíveis em água corrente antes de utilizá-las nas preparações. Além disso, não consuma flores provenientes de floriculturas, de canteiros ou parques, pois podem estar contaminadas com agrotóxicos e metais pesados. Opte por flores orgânicas destinadas à alimentação e de procedência conhecida.

 

Entre no clima da primavera e inclua flores comestíveis no recheio da sua tapioca BeijuBom! Para saber mais receitas e novidades da BeijuBom, marca pioneira em produtos à base de mandioca, acesse o site.

Please reload

DESENVOLVIDO POR: