Dicas de superalimentos para rechear sua tapioca BeijuBom!

 

 

Para começar o novo ano, nada melhor do que investir em superalimentos que promovem benefícios à saúde e servem, ainda, como recheios nutritivos para sua #tapiocaBeijuBom. Por isso, confira a seleção de superfoods que a BeijuBom preparou para deixar sua alimentação ainda mais saudável!

 

1. Cacau: Os flavonoides encontrados no cacau otimizam a produção de óxido nítrico, componente responsável por promover a vasodilatação, regulando a pressão arterial. Além disso, o fruto contém componentes anti-inflamatórios, antioxidantes e antidepressivos, esse último devido à fenetilamina – neurotransmissor que ajuda na melhora do humor e na sensação de bem-estar.

 

2. Açaí: Fruto rico em antocianinas, o açaí atua como antioxidante ajudando a reduzir o nível de colesterol sanguíneo, além de contribuir para a saúde da pele, revertendo processos relacionados ao envelhecimento. O consumo do açaí também está associado ao fornecimento de energia, sobretudo, antes do treino, e sua boa concentração de potássio ajuda a evitar cãibras.

 

3. Castanha-do-pará: A castanha-do-pará é uma oleaginosa rica em selênio, mineral promissor no combate a doenças neurodegenerativas, como Alzheimer. Auxilia no fortalecimento do sistema imune e na prevenção de doenças cardiovasculares, além de ser importante para o funcionamento adequado da tireoide, uma vez que atua na produção de hormônios importantes à glândula.

 

4. Chia: Rica em fibras solúveis e insolúveis, a chia ajuda a regular o trânsito intestinal e prolonga a sensação de saciedade. Seu alto teor de ômega-3 contribui para a manutenção da saúde cardiovascular, na regulação do colesterol sanguíneo e no aumento da sensibilidade à insulina.

 

5. Cogumelos: Fontes importantes de proteínas e vitaminas do complexo B (sobretudo, B12), os cogumelos contêm poucas calorias, alto teor de fibras e poder antioxidante. Além disso, estudos apontam para seus efeitos na prevenção ao diabetes devido às suas propriedades hipoglicêmicas. 

 

6. Brócolis: Os brócolis reúnem uma série de nutrientes importantes ao organismo, como vitaminas A, do complexo B e K, folato, potássio, selênio, fósforo, fibras, entre outros. São ricos em fitoquímicos e antioxidantes importantes ao sistema imune e ao aparelho cardiovascular, além de terem propriedades anti-inflamatórias. As vitaminas encontradas nos brócolis são muito importantes para a saúde dos olhos e firmeza da pele. Contribuem, ainda, para evitar o aparecimento de anemias.

 

Com estas sugestões de superalimentos, os recheios da sua #tapiocaBeijuBom ficarão ainda mais saborosos e nutritivos! Não deixe de acompanhar nossos conteúdos recheados com dicas incríveis.

Please reload

DESENVOLVIDO POR: