Conheça os alimentos essenciais para a saúde da mulher!

 

O Dia Internacional da Mulher – uma homenagem à luta das mulheres por igualdade nas condições de vida e trabalho – é celebrado no dia 8 de março e, para comemorar esta data em grande estilo, a BeijuBom selecionou 5 excelentes alimentos para incluir no recheio da tapioca que promovem benefícios à saúde feminina. Confira:

 

1. Tapioca com... Linhaça

A linhaça é uma excelente alternativa para obter ômega-3, gordura benéfica ao coração e que ajuda a regular o colesterol ruim. A linhaça também auxilia no controle das ondas de calor, típicas da menopausa, e favorece o funcionamento do intestino.


2. Tapioca com... Cranberry

A Sociedade Brasileira de Urologia estima que 20% das mulheres sofram com infecção urinária, caracterizada por dor e desejo súbito e intenso de urinar, porém em pouca quantidade. Cranberry é uma fruta com propriedades que evitam a adesão da bactéria Escherichia coli (causadora da doença) no trato urinário.

 

3. Tapioca com... Nozes

Para evitar o envelhecimento celular e, ainda, regular o colesterol, invista nas nozes. Ricas em vitaminas e minerais antioxidantes, como vitamina E, selênio e zinco, as nozes atuam prevenindo a ação de radicais livres. Além disso, seu alto teor de ômega-3 ajuda no controle do colesterol.

 

4. Tapioca com... Folhas verdes

Pode ser espinafre, agrião ou rúcula, o importante é incluí-las na dieta. Ricas em cálcio, as folhas verdes ajudam a aumentar o teor desse mineral essencial para a saúde óssea e a contração muscular. Na menopausa, a fixação do cálcio nos ossos fica mais difícil, por isso as mulheres devem investir no consumo de folhas verdes ao longo da vida.

 

5. Tapioca com... Chocolate amargo

O chocolate amargo pode ser um bom aliado para combater os sintomas da TPM. Com ações antioxidante e anti-inflamatória, o cacau auxilia na produção de substâncias importantes para o bem-estar e o humor. O chocolate é rico em triptofano, aminoácido que influencia na formação do neurotransmissor do prazer, a serotonina.

 

Comemore o Dia Internacional da Mulher com as dicas de alimentos da BeijuBom!

Please reload

DESENVOLVIDO POR: