top of page

Dia dos Pais – cuide do seu pai com as dicas da BeijuBom!


O Dia dos Pais está chegando, e, mais do que uma data especial e comemorativa, a BeijuBom chama a atenção para a necessidade de os homens cuidarem da saúde e da alimentação. Por isso, confira algumas sugestões que podem ajudar os papais nessa prática:

1. Dê adeus ao controle remoto!

O sedentarismo está grandemente associado ao risco de desenvolvimento de doenças crônicas, além de aumentar o risco de óbito por doenças cardiovasculares e obesidade, por exemplo. Por isso, que tal deixar a televisão um pouco de lado e sair para caminhar? Seja junto de alguém ou sozinho, o importante é se mexer!

2. Vai um azeite aí?

Que tal incluir o azeite de oliva na alimentação? Além de saboroso, este tempero possui gorduras benéficas para a saúde, como os ácidos graxos monoinsaturados ômega-9. Além de ajudar a aumentar o colesterol bom, o azeite possui a propriedade de reduzir o colesterol ruim. Também, desempenha efeito anti-inflamatório e cardioprotetor. Ah, e fica uma delícia no recheio da tapioca BeijuBom!

3. Olha para dentro de si!

Quando foi a última vez que seu pai fez o check-up? À medida que vamos envelhecendo, surge a necessidade de cuidar com ainda mais atenção da saúde do organismo. Por isso, incentive seu pai a consultar-se periodicamente e a trabalhar com a prevenção!

4. Sal? Não, obrigado!

O brasileiro chega a consumir mais do que o dobro da quantidade de sal recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 5g/dia. Quando consumido em excesso, ele está relacionado ao aumento da pressão arterial, problemas renais, arritmia e aumento do risco de infarto. Por isso, que tal investir em especiarias para dar sabor à comida ou à sua tapioca BeijuBom?

O Dia dos Pais pode ser mais gostoso se investirmos em uma alimentação saudável e em prevenção! Confira dicas e receitas saudáveis no site da BeijuBom: http://www.beijubom.com.br/

bottom of page