Comemore o Dia da Banana com dicas de recheios deliciosos!

 

Você sabia que no dia 22 de setembro é comemorado o Dia Mundial da Banana? Uma das frutas mais populares e consumidas no mundo; o Brasil ocupa o 3º lugar na produção mundial da fruta, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2014).

 

Muito versátil, a partir da banana, pode-se produzir biomassa, farinha, doces, pastas, pães, bolos, panquecas, cremes e outras iguarias deliciosas e nutritivas. Então, para comemorar o Dia da Banana aproveitando o melhor que a fruta tem a oferecer, separamos receitas saborosas que vão render muitos elogios ao recheio da sua tapioca BeijuBom!

1. Creme de banana

Ingredientes:

4 bananas-prata picadas

1 xícara (chá) de leite de coco

Suco de 1 limão

1 colher (sopa) de adoçante culinário

 

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e leve para gelar. Após fazer a tapioca BeijuBom, recheie com o creme de banana.

2. Brigadeiro de banana

Ingredientes:

2 bananas-nanicas picadas

1 colher (sopa) de canela

1 colher (sopa) de cardamomo em pó

1 colher (sopa) de melado de cana

1 lata de leite condensado vegano

1 xícara (chá) de leite de coco

 

Modo de preparo: em um recipiente, amasse as bananas e misture com a canela, o cardamomo e o melado de cana. Misture bem e leve ao fogo. Cozinhe até formar uma pasta amarronzada e macia. Adicione o leite condensado vegano e o leite de coco, misturando até começar a desgrudar do fundo da panela. Espere esfriar e recheie sua tapioca orgânica BeijuBom!

 

3. Bananada caseira

Ingredientes:
2 bananas-nanicas maduras

1 colher (café) de essência de baunilha

1 colher (chá) de açúcar mascavo

1 colher (café) de cravo

Anis-estrelado a gosto

 

Modo de preparo: corte as bananas em rodelas e leve para cozinhar com a essência de baunilha, o açúcar mascavo, o cravo e o anis-estrelado. Acenda o fogo alto e mexa até adquirir uma consistência cremosa e as bananas desmancharem. Sirva quente ou fria como recheio da sua tapioca BeijuBom!

 

Chame os amigos, reúna família e comemore com os produtos BeijuBom! Confira dicas e mais receitas saudáveis em nosso site: http://www.beijubom.com.br/

 

Referências

 

BRASIL. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. 2014. Disponível em: <http://www.ibge.gov.br/home/>. Acesso em: 19 jul. 2019.

Please reload

DESENVOLVIDO POR: