É hora de brincar! Cinco dicas para aproveitar o tempo com os pequenos no Dia das Crianças!


No Dia das Crianças, muitos pais querem montar uma programação especial para comemorar essa data com seus pequenos e curtir melhor o tempo juntos. Que tal utilizar esse dia para aproveitarem um tempo de qualidade e diversão em família?

Pensando nisso, o BeijuNews listou cinco atividades para despertar a imaginação das crianças e promover a interação de toda a família, veja!

1 – Passeio em família

Uma boa forma de aproveitar o tempo é organizando um passeio em família nesse Dia das Crianças. Leve seu filho a algum lugar que ele vem pedindo há muito tempo ou, então, sugira passeios diferentes, como parques, museus e teatros, que geralmente organizam uma programação especialmente dedicada às crianças nessa época.

2 – Oficina de atividades manuais

Esse é um tipo de atividade que tanto é oferecida em alguns espaços voltados especialmente para as crianças, quanto você mesmo pode montar uma oficina em casa. Essa pode ser uma oportunidade importante para interagir e passar um tempo de qualidade com as crianças. Promova atividades que permitam aos pequenos usar a criatividade, como pintura a dedo, desenhos, dobradura, colagem, plantar uma mini-horta e o que mais a imaginação mandar.

3 – Caça ao presente

Claro que, além de curtir esse dia, as crianças também ficam esperando ansiosas pelo presente. Então, você pode inovar na hora de entregar a lembrancinha. Crie uma caça ao tesouro com pistas que levarão seu filho ao presente, além de gerar interatividade entre vocês, essa atividade também promove o movimento e estimula a imaginação da criança. Lembre-se de usar muitas cores e ilustrações para tornar as pistas mais interativas e comemore quando chegar ao tesouro!

4 – Cinema em família

Você pode organizar uma sessão de cinema em casa, escolha alguns filmes que seu filho mais gosta, mesmo se forem aqueles que ele já assistiu milhões de vezes, reúna toda a família e curtam essa ocasião juntos. E, para acompanhar a sessão de cinema, não se esqueça de preparar a pipoca! Que tal experimentar estourar o sagu da BeijuBom? É uma opção nutritiva e saborosa, ideal para esse momento.

5 – Acampamento

Crianças adoram atividades diferentes, então, organize um acampamento, pode ser no seu quintal mesmo. Se tiver barracas, use-as, se não tiver, improvise, use cadeiras, cobertores, a intenção é se divertir! Leve um lençol para forrar o chão e monte uma cesta de piquenique. Para acompanhar, lembre-se dos produtos BeijuBom, prepare lanches deliciosos e saudáveis para esse Dia das Crianças ficar ainda mais especial. Acesse nosso site e veja receitas: https://www.beijubom.com.br/receitas

DESENVOLVIDO POR: