top of page

5 receitas para você celebrar o Dia do Cacau aproveitando toda a versatilidade dos produtos BeijuBom


5 receitas para você celebrar o Dia do Cacau

Provavelmente, você também não resiste a um saboroso pedaço de chocolate, não é? Mas sabia que o desenvolvimento desse doce só é possível por causa do cacau? Para celebrar esse importante e valioso fruto, no dia 26 de março é comemorado o Dia do Cacau.

Fruto típico das florestas tropicais do continente americano, sua origem é a Amazônia, o cacau também possui diversos benefícios nutricionais, pois é rico em antioxidantes. Auxilia na melhora da circulação, na prevenção da obesidade e diabetes, na prevenção do câncer, na redução de doenças cardiovasculares, entre outros benefícios.

É importante atentar que esses benefícios estão relacionados ao fruto, portanto, na hora de consumir aquele delicioso chocolate resultante dele, opte sempre pelas versões com maiores percentuais de cacau, preferencialmente com formulações a partir de 70% de cacau, que, geralmente, possuem menores teores de gorduras e açúcares prejudiciais.

Em pó, em gotas, em barra, o cacau assume diversas formas quando vira chocolate e, assim como ele, os produtos BeijuBom também são altamente versáteis e nutritivos e podem ser utilizados para o preparo de diversas receitas. Hoje, para homenagear esse importante fruto, separamos 5 receitas que unem a versatilidade e sabor dos produtos BeijuBom aos benefícios do cacau. Veja!

1-Crepioca Doce

crepioca doce

A crepioca doce une a versatilidade da tapioca BeijuBom ao cacau em pó em uma receita prática que pode ser saboreada com geleias, sorvetes ou o que mais sua imaginação mandar! Veja a receita!

2-ChocoPáscoa BeijuBom

choco páscoa

Com tapioca granulada, que confere uma textura de creme, e o cacau em pó, que a deixa mais aveludada, a sobremesa tem sabor marcante e é uma opção deliciosa. Veja a receita!

3-Minibolo trufado

mini bolo trufado

Nutritivo e saboroso, esse minibolo trufado traz o polvilho doce BeijuBom e, entre outros ingredientes, o sabor das gotas de chocolate meio amargo. Que tal no café da tarde? Veja a receita!

4- Cestinha de tapioca com ganache de biomassa e morango

cestinha de tapioca

Toda diferentona e cheia de personalidade, essa sobremesa é ideal para quem quer um docinho sem fugir da dieta. Com os benefícios da tapioca BeijuBom e chocolate em barra sem glúten e sem lactose, é uma opção ideal também para vegetarianos. Veja a receita!

5- Brownie de tapioca com castanha-do-pará e chia

brownie de tapioca

Versão saudável dessa sobremesa queridinha, o brownie traz a tapioca BeijuBom misturada ao sabor do chocolate amargo e repleta de ingredientes nutritivos. Sabor que faz bem! Veja a receita!

Agora é só escolher como quer saborear, e que comecem as homenagens!

bottom of page