Cinco curiosidades sobre o cacau e chocolate!

 

Neste mês de abril comemora-se a Páscoa, e é nessa época que o consumo de uma das maiores paixões nacionais aumenta: o chocolate! Para homenagear essa delícia, a BeijuBom trouxe 5 curiosidades para você ficar por dentro:

 

  1. Origem: o cacau é originário do povo asteca, da América Central, e do povo maia, da América do Sul, sendo seu cultivo relatado desde 1250 a.C., Porém, hoje em dia, sua maior produção concentra-se na África, sendo a Costa do Marfim o país que mais cultiva. O Brasil ocupa a 5ª posição na produção.

  2. Tipos mais comuns de cacau: os três mais produzidos são o Forastero, Criollo e Trinitario. Cerca de 90% das plantações são de cacau Forastero, com o qual é feita a maioria dos chocolates.

  3. E, os tipos mais comuns de chocolate: o chocolate é a mistura da massa de cacau, manteiga de cacau e outros ingredientes como açúcar e leite. Os mais comuns encontrados nos mercados são o amargo, ao leite e branco, sendo o primeiro com mais benefícios à saúde (devendo ter um teor de 70% de cacau ou mais), e o branco aquele com maior quantidade de gordura e açúcar.

  4. Poder antioxidante: por ser rico em flavonoides, como as catequinas, o chocolate amargo ajuda no combate aos radicais livres gerados por estresse, poluição, excesso de luz solar, má alimentação, entre outras situações do cotidiano!

  5. Fonte de triptofano: você sabe por que o chocolate promove felicidade ao ser consumido? Claro, além de ele ter um sabor maravilhoso, é rico em triptofano, aminoácido essencial para a formação de serotonina, aquele neurotransmissor que está associado com a sensação de bem-estar!

Que tal usar a criatividade e preparar recheios variados com chocolate para rechear sua tapioca? A BeijuBom lhe dá uma força com 1 opção, veja:

 

Pedaços de chocolate 70% cacau

Castanhas de caju sem sal

Nibs de cacau

Morangos

 

Derreta o chocolate e misture com todos os ingredientes! Pronto, o café da manhã do domingo de Páscoa está garantido!  🐰🍫

 

 

 

 

 

Please reload

DESENVOLVIDO POR: