top of page

Cinco dicas para não ganhar peso no inverno!


O frio chegou; e, com ele, a vontade de comer mais? Isso é algo fisiológico e tem que ver com as alterações na luz e temperatura do inverno, que estimulam genes que estão presentes em nosso corpo desde nossos ancestrais. Isso porque, para nossa espécie evoluir, teve de sobreviver a vários invernos marcados por baixa disponibilidade de alimentos.

Assim, alguns mecanismos internos são acionados nesse período e estimulam centros ligados ao controle de ingestão de alimentos no cérebro, levando a procurarmos por preparações mais saborosas, aromáticas e, consequentemente, mais calóricas. Basta pensar no inverno que já dá vontade de comer ou beber algo quente e com bastante, digamos assim, energia!

Mas, apesar de todas essas alterações, elas não são desculpa para ganhar peso nessa época do ano e não mudar o padrão alimentar. Veja 5 dicas que a BeijuBom preparou para você não perder o foco do seu objetivo e continuar com uma alimentação equilibrada:

Aumente o consumo de proteínas: incluir, principalmente nos lanches intermediários, alimentos que sejam fontes desse nutriente garante mais saciedade e, consequentemente, menos fome! Isso faz com que você não saia consumindo até o pé da mesa nas refeições principais. Ovos, queijos, iogurte e snacks de proteínas são algumas das opções. Que tal uma crepioca feita com ovo + polvilho doce da BeijuBom recheada com mozarela de búfala? Não se esqueça das hortaliças: sem vontade de consumir salada? Não tem problema! Você pode obter os benefícios de legumes e verduras, como fibras, vitaminas e minerais, fazendo eles cozidos também. Pode utilizá-los no preparo de sopas, cremes, tortas, omeletes, misturado no arroz, suflês e outras opções. Já experimentou a tapioca #BeijuBom recheada com mozarela, brócolis cozidos e palmito? Inclua gorduras saudáveis: outro nutriente que proporciona mais rapidamente a plenitude gástrica são as gorduras. Mas não é qualquer tipo! Invista em oleaginosas, abacate, coco e azeite, que são alimentos ricos nesse grupo. A tapioca orgânica #BeijuBom combina com pasta de amendoim e chips de coco. Invista em bebidas quentes: o aumento do consumo pratos mais calóricos no inverno também está associado com o fato de o corpo sentir frio! Assim, incluir bebidas quentes e que tenham qualidade nutricional irá auxiliar na redução pela busca por alimentos e ainda aumentará a hidratação do corpo. Chás, café orgânico e cappuccinos saudáveis são algumas opções. Coma chocolate: é isso mesmo! Aposte no chocolate com teor ≥ 70% cacau. Isso porque o chocolate amargo é rico em fitoquímicos e l-triptofano, aminoácido precursor de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e que reduz a ansiedade. Assim, ele é uma excelente opção para não cair na tentação de consumir doces ricos em açúcar e gorduras saturadas, principalmente no inverno. Que tal se deliciar com sua tapioca #BeijuBom + chocolate derretido + morangos + kiwi?

Para saber mais sobre a linha de produtos, opções de receitas e várias dicas, acesse o site: www.beijubom.com.br

bottom of page