top of page

Dadinho de tapioca: conheça opções para um aperitivo delicioso



Quando se pensa em reunir a família ou amigos sempre vem à cabeça: o que comer? Aposto que a tradicional pizza costuma aparecer entre as primeiras opções. Para diversificar, sair um pouco da mesmice e entrar na onda de um dos aperitivos queridinhos do momento em bares e restaurantes, preparamos dicas de como servir dadinho de tapioca para todos os gostos! Acompanhe, a seguir, como deixá-los do jeito que mais gostar.


1. Dadinho de tapioca tradicional A versão tradicional e mais conhecida do dadinho de tapioca é com queijo coalho. Crocante por fora e macio por dentro, é uma opção deliciosa para antes do almoço, jantar ou até mesmo em confraternizações. Uma opção é a criação de molhos para acompanhar, como geleia de pimenta e molho de mostarda e mel.





2. Dadinho de tapioca com cebola desidratada Uma boa opção para dar um toque especial ao dadinho de tapioca tradicional com queijo coalho é colocar cebola desidratada no processo de preparo. A cebola tem um gosto característico e é capaz de trazer um sabor ainda mais marcante para o seu aperitivo!


3. Dadinho de tapioca vegano Àquelas pessoas que preferem não consumir ingredientes advindos de origem animal, o dadinho de tapioca vegano é a opção correta. Sem queijo coalho, ele leva em sua receita opções diferentes de leites – como o vegetal – e pode ser temperado da forma que você quiser!


4. Dadinho de tapioca doce Sim, a opção doce também é viável e leva ingredientes bem diferentes dos costumeiros. Normalmente, coloca-se apenas tapioca granulada BeijuBom, queijo coalho ralado, leite desnatado, sal, pimenta-do-reino e azeite de oliva. Nos dadinhos de tapioca doce, aposte em leite de coco, açúcar, leite condensado, coco ralado e até mesmo leite em pó. Uma opção diferente e deliciosa!

Comentarios


bottom of page